Com a COVID-19 afetando as indústrias, incluindo mineração, a Sixbell anuncia na América Latina um agente de inteligência artificial baseado em IBM Watson Assistant, criado para ajudar os colaboradores da Codelco a responder perguntas sobre suas condições de saúde.
A solução é composta por um assistente virtual, baseado na nuvem pública da IBM, e um teste para comprovar sintomas associados a COVID-19, visando prevenir contágios e monitorar a saúde de seus colaboradores. Está disponível em plataformas Web, Mobile Web e WhatsApp para oferecer maior comodidade aos usuários, além de contar com capacidade de reconhecimento de linguagem natural por voz.
O assistente virtual funciona como uma triagem inteligente para identificar os sintomas associados com a COVID -19, e também proporciona recomendações que podem ajudar a descartar ou confirmar a possível presença do vírus no organismo.
Para César Ortega, Diretor Comercial da Sixbell para a Região Andina, \"a telemedicina será decisiva para controlar e reduzir infecções e descongestionar as salas de emergência. Estamos muito orgulhosos de que a Codelco decidiu incorporar esta solução para ajudar a proteger a saúde de seus colaboradores, peça fundamental do maior motor da economia do Chile\".
\"Desde nossa fundação, nós desenvolvemos na IBM tecnologias para ajudar a resolver alguns dos desafios mais complexos da sociedade. Neste momento crítico, estamos comprometidos em ajudar as pessoas, governos e organizações a superar a COVID-19\", comentou Marcela Vairo, Diretora de Data and AI, IBM América Latina. \"É nossa prioridade usar nosso conhecimento de indústria junto com a experiência em tecnologias avançadas, para ajudar as empresas na América Latina a usar a IA para obter informações críticas, visando apoiar seus clientes e funcionários neste momento importante\".
A Codelco é uma das primeiras empresas no Chile a adotar esta solução, que atualmente está sendo implementada por diferentes empresas e instituições de saúde nos lugares onde a Sixbell opera, como Brasil, México, Colombia, Peru e América Central com soluções que incorporam tecnologias de inteligência digital e artificial para ajudar as empresas locais a combater a pandemia de COVID-19.