Home  Imagens  Contato  Clássico
Cinco infusões para desacelerar em tempo de pandemia
Chás para desacelerar

Cinco infusões para desacelerar em tempo de pandemia

Maior rede de chás do país preparou lista com mesclas que ajudam a controlar a ansiedade durante o isolamento social

A preocupação com a Covid-19 acentuou a necessidade de relaxar e ter um sono tranquilo para manter o equilíbrio e ficar com as defesas do corpo em dia. Por isso, a Tea Shop selecionou uma lista de mesclas e infusões que ajudam a controlar a ansiedade e você pode tomar a qualquer hora, inclusive antes de dormir. Todas são livres de teína, a substância estimulante do chá, e fazem bem também para as crianças.
Para dar uma noção do problema, nos Estados Unidos o número de receitas de antidepressivos e medicamentos contra ansiedade e insônia aumentou 21% nos primeiros 30 dias após a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar a Covid-19 como pandemia. E a consultoria Euromonitor Internacional reviu sua lista de tendências de comportamento para 2020 para incluir uma nova prioridade: gerenciar a ansiedade.
Veja as dicas:

Mediterrâneo

Mistura de alecrim com elementos cítricos, proporciona um contraste na boca que faz lembrar os sabores do Mediterrâneo. A originalidade dos componentes reside na presença do alecrim de origem espanhola, ingrediente que confere à infusão uma propriedade digestiva e anti-inflamatória. Além disso, contém melissa, apreciada por ajudar a conciliar o sono.

Rooibos Vanilla
Original da África do Sul, o Rooibos é rico em minerais e vitaminas e perfeito para tomar a qualquer hora do dia, já que não contém teína. Nesta mescla de sabor doce e intenso, o Rooibos forma um conjunto harmônico com pedacinhos de baunilha, conferindo um aroma rico e caramelado. A baunilha acentua as propriedades digestivas do Rooibos.

Rooibos Paradise
Rooibos com pedacinhos de coco e framboesa, casca de laranja, pólen de mel, folhas de amora preta, flores de marianinha e aroma. Intensamente frutado, torna-se uma infusão doce com o toque ácido da framboesa. Um toque de exotismo nesta infusão sem teína.

Valeriana Garden
Flores e frutas em uma fragrante infusão de casca de laranja, folhas de amora preta, folhas de morango, casca de rosa silvestre, valeriana, pedacinhos de maçã, flores de laranjeira, de marianinha e de girassol. Com um suave sabor cítrico, esta mescla relaxante é perfeita para preparar você para um sono reparador.

Infusão Siesta
Camomila, menta doce e menta picante, lavanda, sálvia, flores de lima e folhas de marianinha e morangos são a base desta mescla de clássicos para ajudar na digestão. Balsâmica com a nota predominante da lavanda em seu aroma, o óleo essencial desta planta a faz suavemente relaxante.

A Tea Shop

Com 34 lojas no Brasil, a Tea Shop é a maior e mais especializada rede do país e disponibiliza mais de 130 chás e infusões por tele-entrega ou pela loja virtual. Nasceu em Barcelona, Espanha, há três décadas e hoje é constituída por quase 100 lojas em seis países. Para garantir folhas frescas e aromáticas, a Tea Shop dispõe de um sistema de rastreamento dos produtos. Selos e certificações internacionais garantem a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo e colheita nos países de origem. Os telefones das lojas no Brasil que operam com tele-entrega estão em https://www.teashop.com.br/momento-de-se-cuidar. Para mais dicas, receitas e e-commerce, acesse http://www.teashop.com.br

Crédito das fotos: Isadora Heimig
Contato com a imprensa e agendamento de entrevistas:
Vigia Comunicação
Brígida Dettmer