Home  Imagens  Contato  Clássico
Cidade Inteligente: Guaratinguetá ganha novo sistema de Estacionamento Digital

Começou a funcionar o novo sistema de estacionamento rotativo digital em Guaratinguetá. A ferramenta é muito simples: pelo aplicativo – disponível nas plataformas Android e iOs - o motorista consegue localizar uma das 1.140 vagas do município e concluir o pagamento do estacionamento em poucos minutos.

A gestão do sistema está sendo conduzida pela Estacionamento Digital, empresa focada na gestão de vagas públicas e parte da multinacional brasileira Valid, especializada em plataformas para identificação segura, e responsável por soluções de Cidades Inteligentes em 34 municípios brasileiros.

Com a opção do novo modelo eletrônico o usuário pode adquirir os créditos virtuais e controlar o consumo do tempo e custo de uso e também fazer uma busca de vagas disponíveis nas áreas de Zona Azul, que exige maior rotatividade por estar localizada na parte central e Zona Verde, que constitui as áreas mais afastadas, como hospitais. Os tickets avulsos tradicionais continuam valendo. Toda orientação sobre as novas funcionalidades e supervisão de possíveis irregularidades ou infrações serão realizadas por 20 colaboradores treinados pela companhia distribuídos nas vias públicas ou ainda na Central de Atendimento.

O passo a passo completo com as instruções estão disponíveis no site da Estacionamento Digital: http://www.estacionamentodigital.com.br/guaratingueta/

Guaratinguetá também está ganhando 17 novos parquímetros digitais. Com eles, será possível realizar os pagamentos por dinheiro ou cartão específico. Há também possibilidade de compra pelo próprio celular ou em postos de venda. Para as vendas físicas, a companhia elaborou um rígido protocolo de prevenção à covid-19, com higienização dos equipamentos e uso de álcool em gel.

“As ferramentas de Cidades Inteligentes trazem segurança e conforto para a população. Com tecnologia e planejamento é possível melhorar a vida dos cidadãos e fazer melhor uso dos recursos disponíveis de forma humana e sustentável\", explica Alano Branco, Diretor da Estacionamento Digital.

Sobre a Valid:

Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 - ON), identificação é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro. Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta. Somos 6.000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas. No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser. Para saber mais, acesse http://www.valid.com

Editorias: Ciência e Tecnologia

Empresa: Carolina Motta