Home  Imagens  Contato  Clássico
Uniasselvi promoverá live com luiz roberto curi

UNIASSELVI promoverá live com Luiz Roberto Curi

Evento online será destinado à comunidade acadêmica

O sociólogo e Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi é o convidado da UNIASSELVI para a live “Perspectivas da Educação a Distância com base no parecer do CNE para a realização das atividades não presenciais”, que acontecerá no dia 15 de julho, às 19h (horário de Brasília). A live acontecerá no canal oficial da UNIASSELVI no youtube.com/uniasselvioficial.

O webinar tem como objetivo trazer orientações à comunidade acadêmica sobre as perspectivas da Educação à Distância no período de pandemia em virtude no novo Coronavírus e também pós-pandemia com o retorno as aulas.

Temas como a consolidação da Educação à Distância como um método de ensino inovador, atividades não presenciais durante a pandemia, legalidade no processo de estágios com atividades não presenciais e futuro da Educação à Distância no Brasil serão abordados.

De acordo com o reitor da UNIASSELVI, Prof. Hermínio Kloch, a iniciativa da palestra é ressaltar a importância do parecer CNE/CP nº005, que propõe a reorganização do calendário escolar e um novo formato para que atividades presenciais, como estágios e práticas de ensino, sejam realizadas remotamente. “Nosso objetivo com esse encontro virtual é esclarecer a legalidade da norma e frisar o quão importante é este benefício. É uma atividade positiva nesse momento de distanciamento social, pois trata-se do desenvolvimento social, além de ser um apoio extensionista e um novo recurso aos educadores”, destaca.

De acordo com o parecer, a comunicação é essencial neste novo processo, assim como a elaboração de guias de orientação das rotinas de atividades educacionais não presenciais para orientar famílias e estudantes, sob a supervisão de professores e dirigentes escolares.

O palestrante

Luiz Roberto Liza Curi é sociólogo e doutor em economia pela Universidade de Campinas - Unicamp. Além disso, é pesquisador em Políticas Públicas e analista de ciência e tecnologia do CNPq.

Conselheiro desde 2012 do Conselho Nacional de Educação, onde atualmente é o Presidente. Membro do Conselho Superior da CAPES e membro do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Arquitetônico (IPHAN).

Já foi presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), responsável pelos exames de avaliação no ensino básico e superior no Brasil, Diretor Geral do Departamento de Políticas de Ensino Superior do Ministério da Educação e membro dos Comitês de Avaliação da OEA e Mercosul do Governo do Estado de São Paulo e membro do Conselho Superior da Unicamp.

Editorias: Educação

Empresa: Carolina Motta