Home  Imagens  Contato  Clássico
Zero treze triplica faturamento por meio de parceria com a zenvia

Hub de tecnologia encontrou no programa Zenvia Partners uma oportunidade para dar visibilidade aos seus projetos

São Paulo, dezembro de 2020 - A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, contribuiu para que a Zero Treze Innovation Space, hub de tecnologia localizado na cidade de Santos, no litoral paulista, triplicasse o faturamento em apenas sete meses. O resultado foi possível com a participação do hub no Zenvia Partners, programa de parceiros da Zenvia.

Com o contrato fechado em dezembro de 2019, o escopo da parceria previa que a Zero Treze utilizasse a plataforma Zenvia em seus projetos, ampliando seus canais indiretos, enquanto expandia também a aquisição de novas oportunidades de receita recorrente. Logo, o projeto evoluiu e o hub santista passou não só a integrar soluções, como também a atender demandas da Zenvia e a dar suporte técnico para os seus clientes.

“Unimos forças com a Zero Treze de uma forma bastante ampla. Além de apoiarmos o hub em seus projetos, visando criar uma melhor experiência ao cliente, também pudemos contar com a empresa em projetos estratégicos da Zenvia, como o RCS (Rich Communication Services), um novo padrão de mensagens em que é possível enviar mensagens de texto, áudio, vídeos e fotos”, diz Fabiana Oliveira, gerente de Canais da Zenvia.

E assim, em março de 2020, foi necessário que a Zero Treze assumisse um grande e importante projeto de cliente da Zenvia. “As consequências foram uma excelente entrega, antes mesmo do fim do prazo estipulado, confirmando as expectativas de ambos os lados”, afirma Marco Riveiro, fundador e CEO da Zero Treze Innovation Space. A partir disso, a relação entre as empresas se estreitaram em projetos de chatbot e automação de WhatsApp e Watson para diversos clientes.

Resultados alcançados

Em apenas sete meses de parceria, o faturamento líquido mensal da Zero Treze triplicou, partindo de R$ 30 mil para R$ 90 mil. Somente de junho a agosto deste ano, o aumento foi de cerca de 40% ao mês, com média de cinco a seis projetos ativos.

Ainda, metade da carteira atual de clientes do hub de tecnologia veio do Zenvia Partners. Para Riveiro, é inegável a relevância do programa de parcerias: “sabemos que resultados como esse não são comuns de acontecerem. É por isso que carregamos o dobro de compromisso com entregas para respaldar essa boa parceria”, comenta.

Com o aumento das demandas, a Zero Treze precisou de uma reestruturação e alocação de um time exclusivo para atendê-las. Hoje, a equipe conta com 15 pessoas, além de uma Product Manager para gerenciá-lo. Assim, 40% de toda a capacidade produtiva da Zero Treze é alocada para projetos provenientes da parceria com a Zenvia.

Para além do time, procedimentos também foram reformulados e otimizados. Foi criada uma esteira de processos e de gestão de projetos que tirassem a melhor performance da empresa santista. Ainda, os canais de voz e SMS da Zenvia estão sendo integrados na própria Zero Treze para melhorar o atendimento aos clientes em cada etapa da jornada.

“A necessidade de as empresas se comunicarem com seus consumidores finais vem crescendo exponencialmente. Mas não basta apenas gerar soluções. É preciso que elas sejam simples, eficientes e que tragam os resultados esperados. É para isso que trabalhamos. E, nessa jornada, contar com prestadores de serviço que sejam capazes de simplificar a adesão da solução para médias e grandes empresas é essencial”, pontua Fabiana.

Planos para o futuro

Tamanho sucesso tem rendido planos futuros para a parceria. De acordo com Riveiro, seu hub de tecnologia tem se comprometido em reinvestir parte do recurso proveniente da parceria para a formação de uma área comercial, tendo a expansão como foco.

Além disso, o impacto da parceria com a Zenvia também tem fins sociais. A Zero Treze tem uma iniciativa de educação tecnológica para jovens de baixa renda, o Projeto AmiGU, que visa prepará-los para o mercado. Quatro já foram contratados para dar suporte às operações da Zero Treze, em conjunto com a Zenvia.

“Isso mostra o potencial de impacto dessa união, não apenas ao escalar nossos serviços, mas também ao gerar impacto social por meio de serviço de TI. Mais do que dar o conhecimento, estamos também buscando dar a oportunidade para o jovem recém-formado no projeto”, completa Riveiro.

Sobre a Zenvia
Com atuação em toda a América Latina, a Zenvia, movida pelo propósito de Simplificar o Mundo, habilita mais de 8 mil empresas a simplificar a experiência de 200 milhões de pessoas por meio de sua Plataforma de Comunicação. A tecnologia inovadora da Zenvia permite adotar canais como WhatsApp, SMS e Voz em qualquer momento da jornada do cliente, de forma integrada e automatizada com os processos e sistemas de gestão das empresas. A Zenvia empodera profissionais técnicos ou de negócio ao focar sua plataforma em autonomia, facilidade de uso e um modelo de negócios flexível para empresas de qualquer porte. Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, https://www.instagram.com/zenviaoficial/, youtube.com/c/CanalZenvia e twitter.com/zenviamobile.

Informações à imprensa:
RPMA Comunicação
Jossiani Braga (jossiani.braga@rpmacomunicacao.com.br) - (11) 98424-1893
Leonardo Stavale (leonardo.stavale@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 5501-4647 / (11) 98118-0455

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Telecomunicações

Empresa: Giulia Szpektor