Home  Imagens  Contato  Clássico
Viviane Ricci é primeira VP mulher da SONDA

Executiva passa a liderar área de vendas para o setor público e privado

São Paulo, 24 de setembro de 2020 - A SONDA, maior empresa de serviços de tecnologia da América Latina, anuncia Viviane Ricci como Vice-Presidente Comercial e unifica a liderança para as áreas de vendas, no Brasil. A executiva já estava à frente da vertical de Governo e da estrutura de vendas regionais e agora também lidera a área comercial para o mercado privado e a regional São Paulo.

Viviane Ricci é proveniente da diretoria da CTIS, empresa que a SONDA adquiriu em 2014, com foco em serviços de TI para o setor público. Com a dupla função, tanto para o setor público como para o privado, ela passa a comandar uma estrutura com mais de 70 profissionais, que cobre todos os estados brasileiros.

A executiva permanece com reporte para Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA no Brasil. “Viviane conduz com muita solidez uma estrutura comercial abrangente e complexa voltada para instituições públicas e tem se demonstrado bastante competente, durante anos. Adicionar a estrutura voltada para o mercado privado para debaixo da sua gestão nos trará agilidade e ganho de eficiência”, comenta Nina.

Viviane Ricci acumula mais de 20 anos de experiência na área comercial, somando a sua trajetória na CTIS e na SONDA, e será a primeira executiva a liderar as duas áreas de Governo e Privado, na empresa. “O mercado de serviços de TI avançou muito nos últimos anos com a disseminação de novas tecnologias como RPA, analytics, IoT e cloud. A meta é crescer nesses serviços e defender nossa posição em segmentos mais tradicionais como outsourcing de impressão, serviços end-user e de desenvolvimento de software”, explica Viviane.

A nova Vice-Presidente de Vendas possui graduação em Tecnologia da Informação, pela FPTE, com MBA, pela FGV e Fundação Dom Cabral, e certificados internacionais de liderança executiva, também FDC, ISCTE – Lisboa, Insead entre outras.

Sobre a SONDA (http://www.sonda.com/br)
A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com receita de US$ 1,131 bilhão em 2019 e 17 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.

No Brasil, a SONDA mantém escritórios próprios nos 26 estados brasileiros, com mais de 8 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com 7 Centros de Serviços, 1 Centro de Inovação e 3 Data Centers.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios

Empresa: Giulia Szpektor