Home  Imagens  Contato  Clássico    
Euromotors atinge mais de R$ 18 milhões de faturamento com gestão de leads 100% digital

Os resultados vêm da parceria com a agência Pericoco, a plataforma de comunicação Zenvia e a plataforma RD Station

Agosto, 2020 – Você imagina o que seria de uma concessionária sem uma estratégia digital em período de pandemia? E, por outro lado, o quanto seria importante se essa empresa já tivesse uma estrutura online antes do novo coronavírus?

A Euromotors, complexo de marcas Premium da América Latina - como Land Rover, Jaguar, BMW e Mitsubishi - com sede em São José do Rio Preto (SP), foi uma das empresas que se preparou para enfrentar a Covid-19 mesmo antes de a pandemia chegar ao Brasil, com a adoção de uma infraestrutura digital para a gestão de leads.

A iniciativa teve início em fevereiro de 2019, quando a empresa contratou a Pericoco, agência de negócios com foco em transformação digital, para dar uma nova cara aos atendimentos e contribuir nas vendas.

Benedito Valdir Zaniboni Júnior, gerente de Marketing do grupo de concessionárias Euromotors, conta como foi a experiência: “três meses antes havíamos contratado o RD Station. Então, a integração com a plataforma e a experiência da Pericoco na gestão de leads foi essencial para a parceria”, comenta.

Para fazer jus à confiança, a Pericoco somou a expertise da companhia à parceria iniciada em 2018 com a Zenvia, plataforma que facilita a comunicação entre empresas e consumidores, por meio do Zenvia Partners.

Marcos Barboza, growth hacker e proprietário da Pericoco, diz que “antes, a Euromotors fazia a gestão de leads pelo Excel, e não havia uma resposta em tempo real, o que também influenciava nas vendas. Depois de um processo de seis meses, foi possível transformar a realidade da empresa. Hoje, com a estratégia e as campanhas da Pericoco, a integração com RD, e a força da Zenvia com o WhatsApp, chatbot e, agora, Zenvia Chat, a Euromotors consegue ver com clareza a relação entre leads e vendas, com atendimento 24 horas por dia”, ilustra.

Os resultados da parceria falam por si. De janeiro a dezembro do ano passado, a Euromotors alcançou 11.530 leads e, desses, 118 geraram vendas para vários Estados do Brasil, com faturamento de R$ 18,8 milhões.

E os números de 2020, mesmo com a pandemia, estão seguindo a linha de 2019. Até março, a Euromotors captou 3.577 leads, com 49 vendas e mais de R$ 8 milhões em faturamento, segundo Benedito Valdir Zaniboni Júnior, gerente de Marketing da Euromotors.

“Esses números não seriam possíveis sem a parceria que temos com Pericoco, RD e Zenvia. Isso nos dá dinamismo e contribui para gerar vendas, porque inovar em transformação digital não é só contratar ferramentas. Mais do que isso, é preciso trazer novas metodologias e processos. Com o coronavírus, ou você tem a humildade de buscar novos conhecimentos, ou vai ficar sentado na arrogância. Nós estamos buscando soluções”, comenta Benedito Valdir Zaniboni Júnior.

O gerente de Marketing também reforça que a transformação digital está contribuindo, inclusive, para os vendedores perceberem que o perfil da profissão mudou. “Antes, o mais importante para uma venda era a persuasão do vendedor. Hoje, ele precisa ser um consultor, porque se trata de uma solução para a vida da pessoa. Ou seja, é preciso entender o seu cliente”, explica o executivo.

Essa nova forma de pensar as vendas e o atendimento ao consumidor fizeram a Euromotors ser classificada entre os 10 maiores cases de marketing digital da RD em 2019. E o futuro reserva novidades. O próximo passo almejado pela empresa é a adoção da inteligência artificial para melhor entender o comportamento do cliente e, assim, poder oferecer soluções ainda mais adequadas a cada necessidade.


Sobre a Euromotors
A Euromotors é o maior complexo de marcas Premium da América Latina. Localizada em São José do Rio Preto, no interior paulista, a empresa reúne em um espaço amplo e moderno a tecnologia e a potência dos modelos da Audi, as maiores inovações da BMW, o alto desempenho dos carros da Jaguar e a força e elegância da Land Rover, além de serviços de mecânica e acessórios originais de fábrica. Por meio da representação de marcas reconhecidas, a Euromotors contribui diariamente para o bem-estar dos clientes e dos colaboradores, norteada por foco no cliente, excelência, fidelidade, verdade, honestidade, determinação e inovação. Para conhecer mais, acesse o site https://euromotors.com.br e visite a empresa nas redes sociais: https://www.instagram.com/euromotors.riopreto/?hl=pt-br, https://www.facebook.com/grupoeuromotors e https://www.youtube.com/channel/UCARsud32rI3pDSkFV1Ud57w.

Sobre a Pericoco
A agência Pericoco foi fundada em 2001, em São José do Rio Preto (SP), pela relações públicas Soraya Pericoco, como uma empresa de comunicação em assessoria de imprensa. Com foco atual em Inbound Marketing, Vendas e Comportamento, é uma agência de negócios conectada às necessidades e resultados dos clientes e às tendências do consumidor, com estúdio para a gravação de vídeos e transmissão ao vivo de streaming. A Pericoco é parceira da Resultados Digitais desde 2014 e especialistas no uso da plataforma RD Station. Desenvolve e executa estratégias focadas em resultados de vendas para pequenas, médias e grandes empresas, dos segmentos B2C e B2B. Criativo, obstinado, artístico, flexível, organizado, tecnológico e humano, o time da Pericoco é composto por publicitários, jornalistas, editor de vídeo, programador de sites e e-commerce, estagiários, coaches, especialista em SEO e gerenciador de mídia social e campanha de Ads. Para saber mais acesse o site https://pericoco.com.br ou visite as redes sociais: https://www.linkedin.com/company/agenciapericoco, https://www.facebook.com/agenciapericoco, https://www.instagram.com/agenciapericoco, https://twitter.com/agenciapericoco e https://www.youtube.com/channel/UCsdx9_My3WyaDIkSjmasx6g.

Sobre a Zenvia
A Zenvia, movida pelo propósito de Simplificar o Mundo, habilita 8 mil empresas a simplificar a experiência de 200 milhões de pessoas por meio de sua Plataforma de Comunicação. A tecnologia inovadora da Zenvia permite adotar canais como WhatsApp, SMS e Voz em qualquer momento da jornada do consumidor, de forma integrada e automatizada com os processos e sistemas de gestão das empresas. A Zenvia empodera profissionais técnicos ou de negócio ao focar sua plataforma em autonomia, facilidade de uso e um modelo de negócios flexível para empresas de qualquer porte. Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, https://www.instagram.com/zenviaoficial/, youtube.com/c/CanalZenvia e twitter.com/zenviamobile.

Sobre o Zenvia Partners
Lançado em 2018, o Zenvia Partners leva a empresas de comunicação a oportunidade de aumentar o faturamento, alcançar novos mercados e surpreender os clientes com as soluções de plataforma de comunicação da Zenvia. Atualmente o programa reúne mais de 200 parceiros. Mais informações em: https://www.zenvia.com/parceiros.

Informações à imprensa
RPMA Comunicação
Pâmela Lee (pamela.lee@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 94190-3220
Leonardo Stavale (leonardo.stavale@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 98118-0455

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Mídia  Negócios  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Giulia Szpektor  
Contato: Giulia Szpektor  
Telefone: 11-55014655-4681

E-mail: giulia.szpektor@rpmacomunicacao.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release