Home  Imagens  Contato  Clássico
Concepta Ingredients traz à indústria de alimentos a linha completa de ingredientes da italiana Cesarin SPA

A linha completa conta com processados de frutas, que inclui frutas em caldas, recheios de frutas especiais, frutas com baixa atividade d\'água em lascas e cubos

A Concepta Ingredients, empresa pertencente ao Grupo Sabará, especializada no desenvolvimento de soluções naturais e tecnológicas, com foco nas indústrias de alimentos saudáveis, naturais e orgânicos, traz ao mercado a linha completa de ingredientes desenvolvida pela Cesarin SpA, empresa italiana especializada na produção de processados de frutas.

A Cesarin SpA busca a qualidade através de uma abordagem tradicional e tecnológica no processamento, a empresa transforma frutas frescas em frutas em calda, recheios, cubos, lascas, padronizadas e da mais alta qualidade.

Entre os produtos comercializados para a indústria de alimentos, estão:

AMARENA

A cereja amarena é escura e pronta para uso em decorações de bolos e sorvetes. As frutas estão imersas no seu xarope rico em sabores naturais do fruto. A cereja amarena mantém o sabor e a maciez da fruta devido a tecnologia de processamento. O produto não contém conservante, corante e aromatizante, garantindo assim o sabor genuíno da fruta.

FRUTAS EM CALDA

Caldas ricas em frutas (cerca de 50%), com o equilíbrio certo entre textura e espalhamento. São os ingredientes perfeitos para enriquecer sorvetes e outras sobremesas pelo sabor das frutas frescas e com um toque brilhante de cor.

Laranja em Calda e Frutas Silvestres em Calda -  Com 50% de fruta, são produtos semiacabados para sorveterias e uso profissional.

RECHEIOS DE FRUTAS ESPECIAIS

Esses recheios contém pedaços das frutas e são produzidos através da alta concentração de suas fibras naturais, reduzindo assim a inclusão de açúcar no processo. O recheio, devido à sua alta tecnologia, é estável, não se expande no forneamento e resiste à migração à camada exterior do biscoito ou bolo.

Recheio de Morango com Pedaços e Recheio de Damasco com Pedaços - Produtos semiacabados para sorveterias, panificação e uso profissional.

FRUTAS COM BAIXA ATIVIDADE D’ÁGUA EM LASCAS

Frutas com baixa atividade d’água (≤ 0,6) estabilizadas e picadas em lascas. Possui o sabor rico da fruta, free flowing facilitando o uso em dosagens mecânicas e não possui corante ou conservante.

Limão Siciliano em Lascas e Laranja em Lascas - produtos semiacabados para uso em confeitarias, barras de chocolate, granolas, barras de cereais e barras energéticas.

FRUTAS COM BAIXA ATIVIDADE D’ÁGUA EM CUBOS

Frutas com baixa atividade d’água obtidas por um método de produção exclusivo que permite inibir a atividade d’água da fruta original sem alterar as qualidades organolépticas. Por não apresentar a viscosidade típica da fruta cristalizada tradicional o produto pode ser dosado em linhas automatizadas. É um produto com um agradável sabor frutado da mais alta qualidade e estabilidade.

Limão siciliano em cubos e Laranja em cubos - Produto semiacabado para uso em confeitarias, barras de chocolate, granolas, torrones, barras de cereais e barras energéticas.

Sobre a Concepta Ingredients

A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e atua com foco nas indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal e farmacêutica veterinária. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece soluções que vão muito além da tradicional linha de insumos. O seu vasto portfólio possui desde ingredientes da biodiversidade brasileira até insumos com tecnologia agregada, capazes de atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Industria

Empresa: Kethylin