Home  Imagens  Contato  Clássico
O “paninho” e os óculos
Paninho&óculos - amizade perfeita

Sabe aqueles paninhos que vêm junto com os óculos, que a gente mal percebe a existência? Pois eles são mais importantes do que se possa imaginar, a começar pelo material, em geral microfibra ou tecidos modernos, com trama especialmente desenvolvida para “agarrar” a sujeira das lentes – e que por isso mesmo não devem ser lavados: a limpeza destrói essas estruturas e o tecido perde a eficiência.
Para ajudar a entender melhor a função do tal paninho, pense um pouco em tudo o que ele limpa: além das partículas sólidas presentes no ar, a poeira, principalmente resíduos de nosso próprio corpo, como gorduras, suor, fragmentos de pele, fios de cílios, sobrancelha e cabelo, sem contar a presença de elementos químicos, como ácido úrico.
Pronto, já ficou com “nojinho” do pobre paninho, não é? Mas, se não pode lavar, o que fazer? Simples: passar na óptica (com “p”!) e pegar um novo.
Mas não se deixe impressionar: o que fica de resíduo no tecido, apesar de o inviabilizar para o uso nos óculos, é bem pouca coisa, o que o torna perfeito para limpar monitores de computadores, tablets e especialmente telas de celular cheias de marcas de dedos.
Experimente, não custa - literalmente! - nada: passe em qualquer uma das lojas da Óptica Rocco, pegue um paninho novo e aproveite para dar aquela desentortada básica na armação e fazer uma limpeza profunda no ultrassom. Faz bem para os seus óculos, faz bem para a qualidade da sua visão.

Se você achou a pauta interessante e quiser se aprofundar mais nesse tema, esclarecer dúvidas sobre outros assuntos do universo óptico, obter entrevista ou imagens, entre em contato com a Assessoria de Imprensa:

Ideia Contexto
Jornalista: Rosa Cristina Visconti - Mtb 20633

________________________________________________________________

Sobre a Óptica Rocco
A proposta da Óptica Rocco é ser uma óptica de verdade, com “p”: em vez de apenas “vender óculos”, prestar serviços técnicos especializados, em parceria com o Oftalmologista. Somente com essa visão de saúde, mais o respaldo de profissionais experientes e equipamentos modernos, digitais, que normalmente não são encontrados em “óticas” convencionais, é possível extrair todas as possibilidades de correção de cada lente prescrita.

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Masculino  Moda  Saúde

Empresa: Ideia Contexto