Home  Imagens  Contato  Clássico
USA Pears apresenta três motivos para incluir peras na alimentação das crianças
É saudável, prática e versátil

Peras americanas são opções saudáveis, práticas e versáteis para serem incluídas no dia-a-dia das crianças, principalmente no retorno à rotina escolar. Enquanto os benefícios nutricionais das frutas agradam os pais, o sabor doce e suculento das peras quando maduras conquistam os filhos. E para a USA Pears, associação dos produtores de peras dos estados de Oregon e Washington, nos Estados Unidos, as vantagens não param por aí. “Introduzir e incentivar o consumo de frutas na infância cria adultos com hábitos alimentares melhores no futuro”, diz a chef e nutricionista Cinthya Maggi, colaboradora da associação no Brasil.

#1 É saudável
Livres de gorduras, colesterol e sódio, as peras americanas são alimentos densos em nutrientes como a Vitamina C, que auxilia as crianças a fortalecerem músculos, ossos e dentes, e fibras, que garantem saciedade e evitam picos de açúcar no sangue. “Ao consumir lanches processados na escola, o nível de açúcar do sangue aumenta rapidamente e, na mesma velocidade, cai. Isso faz com que os pequenos sintam mais fome e uma necessidade constante de comer”, explica Cinthya. “As fibras presentes nas peras limitam a taxa de absorção do açúcar pelo organismo e pode evitar um dos problemas que mais crescem entre os jovens: o sobrepeso e a obesidade”.

#2 É prático
As peras americanas são alimentos práticos e podem ser encaixados em diferentes momentos do dia: no café da manhã da criança, na lancheira do recreio, como sobremesa após refeição ou no lanche da tarde. É possível levar a fruta inteira ou já fatiada para ainda mais praticidade. “Depois de cortada, a pera oxida e escurece. Para evitar que isso aconteça, basta mergulhar as fatias em água ou embalá-las a vácuo”, ensina Cinthya Maggi. “Outra possibilidade é regar os pedaços com limão”.

#3 É versátil
Disponíveis em dez variedades no Brasil, as peras americanas podem ser consumidas in natura e usadas como ingredientes em receitas, já que combinam com sucos, sobremesas e pratos salgados. A receita de Barrinhas de Peras e Cereais da USA Pears, por exemplo, é a sugestão da associação para o lanche da escola. Como sobremesa, o Cupcake de Peras e Nozes.

Editorias: Alimentos  Criança  Saúde

Empresa: Jeanine Carpani Kobayashi