O Festival de Caridade Digital “Hairdressers United”, iniciativa desenvolvida pelas marcas da unidade de negócios de Beauty Care da multinacional alemã Henkel, conquistou o título de “maior seminário sobre educação capilar transmitido pela Internet” pelo Guinness World Record™. O evento, realizado em colaboração com a Fundação Fritz Henkel, foi transmitido ao vivo pelas redes sociais em 5 de maio e bateu o recorde como transmissão do gênero mais longa ao atingir a duração de mais de 27 horas de treinamento voltado para os profissionais cabeleireiros.
Ao todo, 41 profissionais de cuidados com cabelo e beleza de 19 países (13 deles em diferentes fusos horários) participaram da live, apresentada em 9 idiomas diferentes, em uma celebração de solidariedade com a indústria do setor neste momento delicado por conta da pandemia do novo coronavírus.
Graças ao planejamento e comprometimento meticuloso dos envolvidos, o festival conseguiu, durante 27 horas, 33 minutos e 44 segundos levar conteúdos de inspiração criativa ligados as novas tendências de moda para um público de mais de 330 mil internautas ao vivo no Youtube. Durante a transmissão ao vivo, especialistas apresentaram diversos assuntos voltados para profissionais dos salões de beleza no mundo, como coloração de cabelos - incluindo técnicas de clareamento, balayage e blur -, inspirações em corte, estilo e arte de barbearia e 41 tutoriais criativos ligados à tendência de tranças.
Hairdressers United no Brasil e Participação de cabeleireiros renomados
O Festival “Hairdressers United” reuniu especialistas das 9 marcas da unidade de negócios de Beauty Care da Henkel inspiradas em alcançar profissionais de cabelo e beleza de diferentes níveis e com experiências variadas. São elas: a Schwarzkopf Professional (com atuação no Brasil), Authentic Beauty Concept, Joico, Indola, Kenra, Sexy Hair, #MyDentity, Pravana e Alterna.
No Brasil, a Schwarzkopf Professional foi representada pelos embaixadores Jean Philipe (@phjean) e Natan Correia (@natancorreia), que fizeram a transmissão ao vivo pelos seus perfis no Instagram. Em uma apresentação de 40 minutos, Jean abordou dicas para dominar a mixologia de cor para resultados únicos, por meio da técnica de Color Placement rápida com raiz esfumada. Para isso, ele utilizou produtos da marca Igora Vario Blond, Igora Vibrance e tbh – true beautiful honest.
Na sequência, Natan fez uma apresentação sobre a técnica de balayage total com aplicação de 10 minutos, além de formas criativas de esfumar a raiz e serviço de brilho, utilizando os produtos Igora Vario Blond, Igora Vibrance e tbh – true beautiful honest.
Somado aos brasileiros, o festival contou também com a participação de embaixadores da Schwarzkopf Professional de outros países, como Lesley Jennison (@lesleyjennison) e Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair), do Reino Unido, Linh Phan (@bescene), dos Estados Unidos; e a equipe criativa colaborativa da X-presion (@xpresioncreativos), da Espanha.
Além do título no Guinness World Record™, o festival também conquistou uma gratidão expressiva da comunidade de cabeleireiros respeitáveis da indústria. “Foi um privilégio ter participado desse evento incrível, tenho que agradecer pelos envolvidos terem juntado tudo isso em causa tão digna”, declara Lesley Jennison, Embaixadora Global da Schwarzkopf Professional.
Para o Embaixador Editoral da marca Tyler Johnston, “foi um prazer absoluto poder fazer parte desse projeto incrível, voltado para caridade e apoiar às pessoas afetadas pela COVID-19. Obrigado Henkel!\".
Uma iniciativa social em conjunto com a Fundação Fritz Henkel
O Festival de Caridade Digital “Hairdressers United” foi produzido como um evento de caridade, realizado em conjunto com a Fundação Fritz Henkel, para arrecadar fundos para uma indústria impactada pela pandemia do novo coronavírus, além de criar um vínculo positivo com a comunidade neste momento globalmente desafiador.
Junto com a Fundação, “Hairdressers United” contribuiu com a doação de 100 mil euros para instituições de caridade, como a Cruz Vermelha e United Ways, além dos valores doados pelos espectadores durante e após a transmissão ao vivo.
Para saber mais sobre as novidades e ações das marcas da unidade de negócios de Beauty Care da Henkel, os internautas podem encontrá-las pelo Instagram e através das buscas pelas hashtags #HairdressersUnited #TogetherWeStand, #StrongBonds e #BetterTogether. Também podem acessar o perfil da Schwarzkopf Professional Brasil na rede social (@schwarzkopfbr).
Sobre a Henkel
A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã. Para mais informação, por favor visite http://www.henkel.com.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 64 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.
Sobre a Schwarzkopf Professional
A Schwarzkopf Professional nasceu em 1898, quando o químico Hans Schwarzkopf abriu, em Berlim, uma pequena farmácia com uma seção de perfumaria. Hans não gostava dos sabões caros e ásperos que eram utilizados para lavar os cabelos e criou, em 1903, seu primeiro produto, um shampoo em pó que se dissolvia na água. Em 1927 o talentoso Hans inventou o primeiro shampoo líquido e a empresa não parou mais de crescer e criar inovações. Em 1996 a Schwarzkopf Professional tornou-se subsidiária da Henkel, multinacional alemã líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. Hoje possui uma linha completa de cuidados para cabelos, comercializada para profissionais em mais de 125 países, com as marcas IGORA Royal, BlondMe, Bonacure, Essensity, 3DMen, Osis, Silhouette, Strait Styling Glatt e Strait Therapy.