Home  Imagens  Contato  Clássico
RecordTV Minas apoia ‘Festival Bar em Bar’ digital
Divulgação.

O evento vai homenagear a diversidade da culinária mineira entre os dias 14 e 31 de outubro e neste ano as vendas serão por delivery ou take-away

A 14ª edição do ‘Festival Bar em Bar’ será digital e acontece entre os dias 14 e 31 de outubro, em Belo Horizonte. A novidade da edição atual fica por conta das vendas, que serão inteiramente por delivery ou take-away, modalidade na qual o cliente encomenda o prato pelo telefone e retira no estabelecimento.

A RecordTV Minas apoia o evento que, neste ano, vai fazer um tour gastronômico pelas 10 regiões de Minas. O circuito vai reunir 10 bares de Belo Horizonte que juntos prepararam pratos com ingredientes típicos de cada uma das regiões.

Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-MG), o festival vai celebrar toda a diversidade da comida mineira e ao mesmo tempo homenagear os 300 anos do estado, que serão completados em 2 de dezembro.

O lançamento do evento será realizado em uma live no Restaurante Xapuri com aula show ministrada pelo chef mineiro Flávio Trombino e apresentação dos petiscos participantes. A live será no perfil do Festival no Instagram @barembarminas e também no canal do YouTube Bar em Bar Minas, nesta terça-feira, dia 13 de outubro, a partir das 20h.

Segundo Wagner Espanha, diretor comercial e marketing da RecordTV Minas, a gastronomia mineira é uma das grandes riquezas do estado, que mantém a tradição e agrada o paladar de quem passa por aqui. “Novamente a emissora apoia esse evento que é importantíssimo para Minas, a gastronomia local é um dos combustíveis que movimenta a economia e consegue manter viva a tradição de receitas que são passadas de geração para geração”, comenta o diretor.

Para o presidente da ABRASEL-MG, Ricardo Rodrigues, trazer toda a riqueza das culinárias de Minas como protagonistas dos pratos do 14º Bar em Bar é, sem dúvida, especial por dois motivos: celebrar os três séculos de vida do estado que, ao longo deste tempo, fomentou uma culinária inspiradora para chefs do mundo inteiro, além de ser forte elemento da nossa identidade cultural; e mostrar aos próprios mineiros todos os nossos sabores, desde as delícias do sertão mineiro àquelas mais tradicionalmente conhecidas. “Minas é um mosaico de cores e temperos. É óbvio que nem de longe conseguiremos expressar todas as riquezas dos nossos fogões com apenas 10 bares, pois em uma única região há uma diversidade incalculável de iguarias e ingredientes. Mas sobretudo não podemos ignorar o quanto nossa terra é farta. Esperamos que cada cliente possa perceber o quanto esse território chamado Minas Gerais tem, desde 1720, uma cozinha inspiradora, capaz de encantar os mais variados paladares”.

Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia

Empresa: LARA COMUNICAÇÃO