Home  Imagens  Contato  Clássico
Diretor da BLOC Arquitetura, Alexandre Nagazawa, é eleito vice-presidente do IAB MG
Crédito: Divulgação

O arquiteto urbanista Alexandre Nagazawa tomou posse na segunda-feira, dia 13 de janeiro, como o novo vice-presidente do departamento de Minas Gerais do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-MG), cargo que ocupará até 2022.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (BH-MG) e técnico em Saneamento pelo CEFET – MG, Nagazawa é o sócio fundador da BLOC Arquitetura e Empreendimentos.

Sua empresa possui projetos premiados e de destaque em Belo Horizonte e região, tais como o Edifício Veredas, no bairro Buritis; Jardim Casa Mall ( Mercado da Boca), e um dos mais recentes, o Armazém 356, empreendimento com cerca de 30 mil m² em construção, projetado para ser inaugurado no segundo semestre de 2021.

Com grande experiência no mercado imobiliário, é consultor há mais de 10 anos na área de projetos e novos produtos para o Grupo EPO. O arquiteto teve atuações diversificadas nas áreas de projetos de arquitetura e urbanismo como colaborador em renomados escritórios de arquitetura no Brasil e na França: A&M Arquitetura; Chaix et Morel Architects Associés; Guerin et Pedroza Arquitects; Torres de Miranda Arquitetura e Dávila Arquitetura entre outros.

Nagazawa espera para sua gestão, uma entidade plural, compartilhada, democrática, mais próxima da sociedade e principalmente dos profissionais da arquitetura e urbanismo, na sua opinião hoje abandonados e sem auxílio em questões básicas de representatividade da profissão. “É importante resgatar a arquitetura como elemento formador e transformador das cidades, da economia, da cultura e de toda a história”, analisa.

Editorias: Construção e Arquitetura

Empresa: LARA COMUNICAÇÃO