Home  Imagens  Contato  Clássico
NISSIN incentiva a capacitação de jovens profissionais no País

Um dos maiores desafios do Brasil é a baixa qualificação dos profissionais. Pensando em incentivar a educação e contribuir para aprimorar esse índice, a NISSIN, por meio de sua fábrica em Glória do Goitá, fez uma parceria com o SENAI local. O objetivo é capacitar jovens profissionais, contribuindo para o ingresso deles no mercado de trabalho.

Por meio da parceria, as empresas criaram a Sala de Formação Profissional Regional, um curso com qualificação em Eletricista Industrial, com duração de um ano e meio. O estudante sai preparado para fazer montagem e manutenção de instalações elétricas em baixa tensão e de sistemas elétricos de máquinas e equipamentos. A turma conta com 25 alunos e, desses, nove serão aprendizes na NISSIN. Além disso, o SENAI abriu outros cursos voltados para a comunidade, onde no futuro os alunos que estiverem de acordo com os pré requisitos poderão se candidatar as vagas da empresa.

A região da Zona da Mata Pernambucana, onde a fábrica está localizada, enfrenta um cenário ainda mais complexo em termos de educação, sendo a distância e a falta de transporte as principais barreiras. “Essa é uma importante iniciativa que beneficia não apenas os aprendizes da nossa unidade, mas também a comunidade de toda a região, que agora pode contar com esse importante recurso para qualificação profissional mais próximo de casa”, comenta Luciene Ribeiro, gerente de Fábrica, da NISSIN.

Editorias: Educação  Industria  Negócios  Sociedade

Empresa: NISSIN FOODS DO BRASIL