Home  Imagens  Contato  Clássico
Ações da NISSIN reduzem descarte de embalagens e consumo de água e energia

Unidade fabril localizada em Ibiúna (SP) passa por aperfeiçoamento de práticas e maquinário em prol da sustentabilidade
Sempre focada nas melhores práticas de consumo sustentável, a NISSIN FOODS DO BRASIL está implementando novas rotinas de trabalho em sua unidade fabril em Ibiúna (SP). Dentre as ações da companhia estão a redução no descarte de embalagens e no consumo de água e energia elétrica.
Para isso, a NISSIN realizou algumas ações que tornou a fábrica mais sustentável e eficiente. A companhia já reduziu em 42,9% o descarte de embalagens, o que corresponde a um total de 227kg que iria para o lixo em um período de dez meses. A previsão é que esse número chegue a 01 tonelada em 24 meses.
“Todos na NISSIN sabem da importância de práticas sustentáveis para que as próximas gerações possam usufruir dos mesmos bens naturais que a nossa geração, por isso, temos um Comitê de Meio Ambiente que está enraizado em nossas políticas de sustentabilidade, a fim de conservar o meio ambiente e reduzir a utilização de recursos naturais”, afirma Glaucia Tonelli, gerente geral da Qualidade da NISSIN.
As novas ações também otimizaram o consumo de energia. A empresa já reduziu 3,7 mil kWh (quilowatt-hora), quantidade que corresponde ao consumo médio 21 residências. A projeção de redução para 24 meses é de mais de 16 mil kWh (correspondente ao consumo de 91 casas).
Outra ação focada em ganho energético é a substituição das luminárias tradicionais das áreas externas da unidade de Ibiúna por iluminação fotovoltaica, com produção de energia a partir da captação da luz solar. Ainda em fase de execução — com 19% das trocas realizadas — a projeção já é de uma economia de 19.710 kWh/ano, o que corresponde ao consumo de nove residências em um ano.
Quanto à redução no consumo de água, a NISSIN executou ações com economia de 13,4% no consumo médio de água este ano, na comparação com os mesmos números de 2019.
“Procuramos evoluir sempre dentro de nossas práticas para ajudar cada vez mais o planeta. O macarrão instantâneo, inventado pelo sr. Momofuku Ando, carrega em suas premissas a sustentabilidade, justamente guiado pelos sete pilares, ser um produto prático, saboroso, seguro, com armazenabilidade, preço acessível, ser nutritivo e ecologicamente sustentável”, finaliza Glaucia.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Industria  Propaganda e Marketing

Empresa: NISSIN FOODS DO BRASIL