Home  Imagens  Contato  Clássico
Estudantes do UNICURITIBA conquistam prêmio internacional de cinema

O ano é 1954. Em Detroit, nos Estados Unidos, o detetive Jack Harris é chamado em casa, à noite, para investigar o assassinato de uma mulher. O caso não é tão simples como parece – e Harris se vê mais envolvido do que deveria.

É assim que “Um Dia Frio” se desenrola e foi a partir dessa história de suspense que a animação dos estudantes do curso de Design de Animação do UNICURITIBA venceu o 5º Santos Film Fest - Festival Internacional de Cinema de Santos na categoria Melhor Curta-Metragem/Voto Popular.

Produzido em 2019 e lançado neste ano sob a orientação da professora Jani Mendonça – com a supervisão de projeto da professora Lucina Reitenbach Viana, “Um Dia Frio” é um filme noir de suspense policial que utiliza elementos de animação como a rotoscopia (técnica que naturaliza os movimentos do desenho), frame a frame em 2d digital e live action. A duração é de 9 minutos e 19 segundos e a classificação é 16 anos.

De acordo com o estudante Victor Percy, que assina a direção, roteiro e produção do curta-metragem, a premiação em um festival da magnitude do Santos Film Fest enche a equipe de orgulho. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento pelo voto popular. Experiências como essa são importantes porque mostram o potencial do trabalho realizado dentro do curso e demonstram o empenho e a dedicação da equipe”, diz.

Acesso à cultura

Além de Percy, participaram do trabalho os estudantes Felipe Ribas (produção, animação principal, cenários e design de personagem), Júlio Cesar (produção e rotoscopia), Emanuelle Gois (produção, documentação e artbook), João Ploszaj (produção e sonoplastia) e Aline Santos (produção, animação e intercalações). O elenco conta com Michael Bahr, Haroldo Capote, Emanuelle Gois e João Ploszaj.

Realizado em formato online neste ano, o 5º Santos Film Fest ocorre desde 2016 para promover o cinema - especialmente o nacional, o resgate histórico, formação de público, democratização do acesso à cultura e intercâmbio entre cidades e países. Anualmente, são homenageados profissionais do audiovisual brasileiro e produções cinematográficas em diferentes categorias.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Mídia
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Curitiba  Data a ser realizado: 19/11/20

Empresa: Marlise G Mem