Home  Imagens  Contato  Clássico
23ª Mostra de Cinema de Tiradentes abre calendário audiovisual brasileiro de 2020 em cenário cinematográfico e turístico
Maior plataforma de lançamento do cinema brasileiro contemporâneo chega a sua 23a edição em janeiro 2020 na histórica cidade mineira com oferta de programação intensa e gratuita

O programa Cinema sem Fronteiras inaugura sua temporada 2020 e abre o calendário audiovisual brasileiro com a realização da 23ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocupará a histórica cidade mineira de 24 de janeiro a 1o de fevereiro de 2020.

Ao longo de nove dias de evento, o público é convidado a conferir e participar de uma programação intensa e diversificada oferecida gratuitamente ao público, que inclui a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, homenagens, realização do 23º Seminário do Cinema Brasileiro – composto por debates, mesas temáticas, diálogos audiovisuais, além da série “Encontro com os filmes”, que reúne anualmente críticos de cinema, acadêmicos, pesquisadores, diretores, profissionais do audiovisual, imprensa e público.

Integram também a programação do evento ações formativas - visando à formação e capacitação para o mercado de cinema e criando oportunidades para novas gerações de atores e realizadores - com oficinas para adultos e jovens que certificarão mais de 200 alunos; a Mostrinha de Cinema que garante muita diversão para a criançada e toda família em sessões de longas e curtas-metragens voltadas ao público infantojuvenil e presença da Turma do Pipoca; a Mostra Jovem que reúne curtas-metragens que dialogam com questões e experiências adolescentes e ainda atrações artísticas - exposições, cortejo da arte, e ainda shows e performances com artistas de destaque na cena mineira e nacional, relacionados de alguma forma às temáticas e debates propostos durante toda a programação. Estima-se que em 2020 o evento beneficiará um público de mais de 35 mil pessoas.

A cidade receberá toda infraestrutura desenvolvida especialmente para o evento. Serão instalados quatro espaços de exibição: o Cine-Praça, no Largo das Fôrras (espaço para mais de 1.000 espectadores); o Complexo de Tendas, que sedia a instalação do Cine-Tenda (com 600 lugares) e o Cine-Lounge (500 pessoas); e o Cine-Teatro (com plateia de 120 lugares), que funciona no Centro CulturalSesiminas Yves Alves, onde é também instalada a sede do evento.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES
Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias nacionais, de longas e curtas – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne todas as manifestações da arte numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, mais de 40 sessões de cinema, homenagens, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas.

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2020

Participe da Campanha #EufaçoaMostra