Home  Imagens  Contato  Clássico
Maestro João Carlos Martins rege Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica em concerto gratuito em Jundiaí
Foto: Divulgação

Concerto gratuito será no sábado (25/09), apresentando clássicos da música erudita e trilhas de cinema no Teatro Polytheama; ingressos já estão disponíveis e devem ser retirados antecipadamente pelo Sympla

Respeitado mundialmente e consolidado como um dos principais pianistas e regentes da atualidade, o Maestro João Carlos Martins fará sua primeira apresentação com a presença de público no próximo dia 25 de setembro (sábado), no Teatro Polytheama, em Jundiaí. Na oportunidade, o Maestro regerá a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica.

Marcado para às 19h, o espetáculo é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da FOXCONN. Produzido pela AH7 Gestão Cultural, Villa 7 Produções Culturais e D’Color Produções Culturais, o evento conta com apoio cultural da Prefeitura Municipal e do próprio Teatro Polytheama. A sessão gratuita seguirá todos os protocolos vigentes contra o coronavírus, incluindo dispenser com álcool gel na entrada, distanciamento entre as poltronas e uso obrigatório de máscara pelo público nas dependências do Teatro.

O espetáculo, cujo programa apresenta obras de músicos e compositores renomados, é marcado pela interação entre público e Maestro, que compartilha fatos e curiosidades do cenário da música erudita no Brasil e no mundo. Apesar de gratuito, os ingressos são limitados. A retirada dos bilhetes deve ser feita online, pelo Sympla através do link https://bit.ly/maestrojundiai, disponível a partir das 10h30 do dia 15 de setembro (quarta-feira).

Do piano à regência
João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica, o João Carlos tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

Orquestra Bachiana
Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboés, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

SERVIÇO
Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica regida pelo Maestro João Carlos Martins
Data e Hora: Sábado, 25 de setembro de 2021, às 19h
Local: Teatro Polytheama | Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro – Jundiaí/SP
Mais informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br
Realização: Governo do Estado de São Paulo / PROAC

Retirada de ingressos: A partir das 10h30 de quarta-feira, 15 de setembro de 2021 | https://bit.ly/maestrojundiai

Classificação livre
Evento gratuito

--

Sobre a FOXCONN: O grupo tecnológico Foxconn é o principal fornecedor de design, desenvolvimento, manufatura, montagem e serviços de pós-venda para líderes globais de computadores, comunicação e entretenimento. A Empresa não é apenas a maior, com unidades de negócio em toda a Europa, Américas e Ásia, mas também a multinacional que cresce mais rápido em prestação de serviços no mundo, incluindo CEM, EMS, ODM e CMMS. A Companhia é a maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) e o grupo Foxconn foi responsável por 5,9% das exportações na China no ano de 2011, sendo classificado como maior exportador do país por dez anos consecutivos.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a D’Color Produções Culturais: Com mais de 12 anos de atuação no mercado de produção cultural, a D\'Color Produções Culturais é uma empresa que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos. Instalada na cidade de Campinas (SP), a D’Color Produções Culturais atua em todo o território nacional desde o processo criativo, planejamento, execução e mensuração dos resultados dos nossos projetos. Através do uso das leis de incentivo à cultura, assim como em grandes ações de entretenimento, licenciamento de personagens e palestras ministradas por personalidades, acredita no poder da cultura e da arte agregando benefícios na vida das pessoas.

Editorias: Cultura e Lazer

Empresa: ENTRE ASPAS Assessoria de Imprensa e Comunicação