Home  Imagens  Contato  Clássico
Campus da Capgemini é o primeiro a receber a certificação Net-Zero Energy Platinum na Índia

Paris, 18 de dezembro de 2019 – A Capgemini anunciou que seu campus corporativo EPIP (Export Promotion Industrial Park, em tradução livre: Parque Industrial de Promoção de Exportação) de Bangalore é o primeiro na Índia a receber a certificação Net-Zero Energy Platinum, do IGBC (Indian Green Building Council), que faz parte da CII (Confederação da Indústria Indiana), cujo objetivo é criar um futuro sustentável para todos. Com a classificação Net Zero-Platinum – o nível mais alto do sistema de classificação IGBC – o campus alcançou um status único de auto-sustentabilidade, gerando uma quantidade igual de energia a partir de recursos renováveis, conforme a necessidade de suas operações.

Ashwin Yardi, CEO da Capgemini na Índia e membro do Comitê Executivo do Grupo, disse: “Este é um grande marco para alcançar a visão de sustentabilidade da Capgemini e é uma prova do nosso compromisso de ser uma organização responsável e sustentável. Continuaremos a garantir que seguiremos sendo arquitetos de um futuro positivo, no qual criamos um impacto social e ambiental significativo em nossa jornada de crescimento e evolução”.

Projetado para responder ao clima com consumo líquido de energia zero, o campus de Bangalore introduziu uma série de iniciativas sustentáveis, incluindo a instalação de contenção de corredor inteligente para resfriamento eficiente em seu datacenter; sistemas de fonte de alimentação ininterruptos modulares eficientes para seu datacenter, salas de rede e desktops; sistemas de fluxo variável de refrigeração e chillers refrigerados a água para um ar condicionado mais confortável; bem como um suprimento de eletricidade com alimentador duplo para reduzir as operações dos geradores a diesel.

Uma vez que o consumo de energia foi eficiente, o foco passou a ser na geração, a partir de fontes renováveis, de toda a energia consumida no campus. Foi encomendada uma planta solar cativa interna de 1100 kwp com medidores de energia bidirecional. Esses medidores exportam a energia não utilizada para a rede local durante fins de semana e feriados. A Capgemini também firmou um contrato de longo prazo para compra de energia renovável de parques eólicos solares e externos, garantindo que a energia total consumida seja totalmente proveniente de fontes renováveis.

O Dr. Chandrasekhar Hariharan, copresidente do IGBC Bangalore Chapter afirmou: “A visão do CII Indian Green Building Council é permitir um ambiente sustentável para todos e promover a Índia como um dos líderes globais em ambiente sustentáveis até 2025. Parabenizo a Capgemini nesta conquista notável. A sustentabilidade é uma responsabilidade coletiva. Os funcionários também precisam fazer a sua parte, desligando luzes, laptops e torneiras para garantir a preservação”.

O campus de Capgemini em Bangalore está situado no coração do primeiro centro de tecnologia da Índia e se estende por 16 acres com sete edifícios de ponta cercados por grandes espaços abertos, um corpo de água e jardins paisagísticos. O campus de design sustentável enfatiza a captação de água da chuva e a adaptação de tecnologias de baixo consumo de energia que suportam o funcionamento das operações, incluindo um ginásio interno, uma creche e um centro de recreação para mais de 9 mil membros da equipe.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.

Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Informática  Negócios  Serviços

Empresa: claudio marcio ferreira dos santos
Contato: Claudio Ferreira
Telefone: 11-5090.8900-6570