Home  Imagens  Contato  Clássico
Arkéa renova sua confiança na Capgemini por mais 5 anos

Paris, 19 de novembro de 2019 – O Arkéa Group, um dos principais players do setor bancário e de seguros da França, renovou sua confiança na Capgemini para a industrialização e automação de suas operações de infraestrutura de TI. O novo contrato tem duração de 5 anos.

O contrato, assinado entre o Arkéa Group e a Capgemini, abrange todas as tecnologias de infraestrutura, desde o ambiente de trabalho do usuário final até as operações de aplicativos. O que inclui suporte, desenvolvimento e integração de novos serviços e permitirá que as equipes de TI da Divisão de Operações e Inovação do Arkéa Group liberem tempo para se concentrar em outros projetos estratégicos, particularmente aqueles relacionados à inovação, uma área na qual o Arkéa Group sempre teve como foco.

Frédéric Laurent, Chief Executive Officer executivo do Arkéa Group, responsável pela Divisão de Inovação e Operações, comentou: “Na Capgemini, o Arkéa Group encontrou um parceiro de confiança envolvido em toda a cadeia de serviços em torno de nossa infraestrutura de TI. É de fundamental importância como nosso parceiro tem que atuar em condições comerciais muito exigentes, atendendo a milhões de clientes que exigem capacidade de resposta, proximidade e habilidades especializadas. A Arkéa também tem muitas coisas em comum com a Capgemini, incluindo nosso foco compartilhado em inovação e agilidade, que é o motor por trás de nossas atividades”.

Olivier Tarrit, diretor-gerente de serviços de infraestrutura em nuvem da Capgemini na França, explica: “Estamos particularmente orgulhosos da confiança que nosso cliente depositou em nós. Ao selecionar a Capgemini para este grande projeto de transformação, o Arkéa Group sabe que pode contar com nossa experiência e um parceiro comprometido no longo prazo. Também é pessoalmente gratificante para a equipe Capgemini que nossa expertise em entrega, qualidade e inovação na área de serviços de infraestrutura esteja sendo renovada com a Arkéa, que é um cliente em constante evolução para oferecer novos serviços para seus clientes”.

Sobre a Arkéa
O Arkéa Group é formado pelo Crédit Mutuel Arkéa e três federações regionais que representam as três principais zonas geográficas francesas (Bretanha no oeste, sudoeste e maciço central no meio da França). A Arkéa também está presente em toda a Europa, graças às suas subsidiárias corporativas e online (Fortuneo, Monext, Financo, Arkéa Investment Services, Suravenir e CFCAL). O grupo Arkéa emprega 10,5 mil pessoas, conta com 3 mil diretores e possui um total de 4,6 milhões de clientes. O banco possui 147 bilhões de euros em ativos totais. O Crédit Mutuel Arkéa está entre os principais bancos com sede na região. Mais informações sobre a Arkéa no site: http://www.arkea.com

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.
Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  Serviços

Empresa: claudio marcio ferreira dos santos
Contato: Claudio Ferreira
Telefone: 11-5090.8900-6570