Home  Imagens  Contato  Clássico
Ideagri acelera novidades para leite e corte em 2021
Marcelo Ferreira - CEO Ideagri

A Ideagri, agtech especializada em sistemas de gestão para empresas rurais focadas em pecuária leiteira e de corte, com mais de 5.000 fazendas clientes no Brasil, tem um novo CEO: Marcelo Ferreira, 34 anos, engenheiro, que chega para acelerar o programa de expansão da empresa, iniciado no primeiro semestre de 2020 com o aporte de capital do fundo 10b. “Nosso novo pacote tecnológico inclui produtos inovadores para atender um mercado que precisa ganhar eficiência para se manter competitivo e sustentável”, diz Ferreira.

“Vamos introduzir novos produtos, funcionalidades, melhorias visuais e de experiência do usuário, para tornar o software Ideagri mais útil e ainda mais fácil de usar, mantendo a confiabilidade, que é a nossa força”, informa Ferreira. Na lista de lançamentos da Ideagri está um software voltado para as necessidades diárias de gestão do pequeno produtor de leite, já testado em um programa-piloto em 2020. O lançamento acontece no primeiro trimestre de 2021. “Estamos falando de fazendas com até 100 animais, que são as propriedades que mais precisam avançar em gestão para garantir sua sobrevivência no mercado”, avalia Ferreira. “Vamos lançar também soluções para outros segmentos da cadeia produtiva do leite e da carne”, adianta ele.

Nesse desafio, Marcelo Ferreira vai usar sua experiência acumulada no universo das startups. Depois de iniciar carreira na Kearney, uma das mais prestigiadas empresas de consultoria estratégica, foi cofundador e CEO do HelloFood, plataforma de delivery on-line adquirida pelo iFood, bem como CEO de outras startups no setor de marketing digital, foodtech e healthtech.

O novo CEO da Ideagri está confiante. “Nossa base é sólida: o software Ideagri é o mais completo do mercado, muito estável e constantemente atualizado, sem contar que entregamos o melhor serviço ao usuário, de acordo com pesquisas independentes”. Segundo ele, a equipe de tecnologia da Ideagri já dobrou de tamanho para fazer frente às inovações previstas e continuará crescendo. As áreas de marketing e customer service também foram expandidas.

O novo CEO substitui Heloise Duarte, fundadora e acionista da Ideagri, que assume a parte operacional. Segundo ele, a nova fase da empresa é resultado de um planejamento que vem sendo executado desde a chegada do fundo de investimentos 10b, que aportou capital na Ideagri. “A agropecuária brasileira é uma das mais fortes do mundo e pode ganhar dimensão e importância global ainda maiores à medida que, com o uso da tecnologia e da gestão, obtiver ganhos constantes de eficiência, produtividade e lucratividade”, explica Marcelo Ferreira.

Editorias:   Economia  Negócios

Empresa: Caio André