Home  Imagens  Contato  Clássico
Faculdade realiza plantão de atendimento para auxiliar contribuintes durante declaração do Imposto de Renda 2021
Divulgação

Para evitar contratempos durante a declaração do Imposto de Renda 2021, que tem como prazo final dia 31 de maio, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Estácio Goiás realizará, na próxima quinta-feira, dia 22, um plantão online para esclarecimentos sobre o assunto. Os interessados a participarem da ação, que visa tirar as principais dúvidas da população, devem entrar em contato por meio do Instagram @nafestaciogo ou pelo endereço eletrônico naf.go@estacio.br.E também os profissionais ficarão disponíveis por meio da plataforma Teams com acesso pelo link https://cutt.ly/GvUdtNF.

Os atendimentos serão realizados por alunos e professores do curso de Ciência Contábeis da instituição de ensino superior. Fator essencial para que o atendimento seja oferecido de forma eficiente e com alta eficiência.

Atualmente, o NAF realiza remotamente serviços gratuitos de segunda à sexta-feira. Atividades que compõem a campanha nacional de responsabilidade social. A campanha surgiu por conta de um projeto de extensão da Estácio, que observou o aumento das pessoas que não têm renda e nem recebem auxílio emergencial. Com a iniciativa, os contribuintes vão poder ajudar doando o valor que quiserem.

“Durante a declaração e a confirmação da restituição, cada indivíduo será informado que é possível doar parte de seu dinheiro para o Estatuto do Idoso (Nacional, Estadual ou Municipal) ou se deseja contribuir com o Estatuto da Criança e do Adolescente (também com três esferas: Nacional, Estadual ou Municipal)”, ressalta Iara Marchioretto, gestora Nacional do Curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Estácio.

Neste contexto, vale salientar que os interessados que fizerem contato com o NAF, receberão o retorno da instituição além de obterem o kit completo: recibo e comprovante de declaração.

Segundo Johelma Umbelino, coordenadora do curso de Ciências Contábeis e responsável pelo NAF da Estácio Goiás, uma dica valiosa para os contribuintes é organizar a documentação das despesas dedutíveis e simular a melhor opção tributária: Declaração Simplificada ou Completa. “Lembrando que após a opção e entrega, havendo necessidade de retificação, a opção não pode ser modificada, por isso é importante organizar a documentação com antecedência, entregar no prazo e evitar a malha fiscal”, frisa.

Diante dos atendimentos, Johelma enfatiza: “Este serviço é de grande importância para o corpo discente, pois os alunos desenvolvem suas competências e a atividade aproxima o acadêmico do mercado e da sociedade por meio das orientações sobre o IRPF. E a instituição de ensino superior também cumpre seu papel social, oferecendo serviços de utilidade pública/gratuitos”.

Atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda

Data: de segunda à sexta, até 31 de maio de 2021

Plantão especial: 22 de abril de 2021

Como fazer? A solicitação de atendimento pode ser realizada por meio do Instagram @nafestaciogo ou pelo endereço eletrônico naf.fescg@estacio.br