Home  Imagens  Contato  Clássico
Extrema, no sul de Minas Gerais, celebra seu primeiro Dia Municipal da Diversidade Sexual e Cultural
O município celebrou, ainda que com isolamento social, seu primeiro Dia Municipal da Diversidade Sexual e Cultural. Um avanço para o movimento pró diversidade de toda a região

A cidade de Extrema, em Minas Gerais, aprovou a lei de número 3961 / 2019 que dispõe sobre a criação do Dia Municipal da Diversidade Sexual e Cultural para a cidade de Extrema MG a ser comemorado em todo dia 25 de fevereiro. Um marco para os movimentos pró diversidade e para toda comunidade LGBTQIA+ da região que agora contam com o compromisso da administração pública em trazer visibilidade para as questões de gênero e orientação com o objetivo de ressaltar a importância do respeito a esses grupos na sociedade.

Por conta da pandemia do novo Corona Vírus as comemorações repletas de aglomeração tiveram que esperar até ser seguro. Mas para celebrar a conquista e debater sobre os aspectos jurídicos de proteção para a população LGBTQIA+ e as relações com os poderes públicos e sociedade extremense em geral, foi apresentada uma live promovida pelo Coletivo LGBT da cidade com a presença do psicólogo e militante da causa Fabiano Maciel, a advogada Hilaira Pimpim, o consultor de recursos humanos Taylon Nascimento e as drags Ariella Mateo e Mellany Huds dos artistas performáticos Rodrigo Toni e Fernando Amorim.

A live contou com o apoio da produtora de eventos e conteúdo pró diversidade do interior paulista Aceita e está disponível no pagina do coletivo no Facebook.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  GLTB  Sociedade  Turismo

Empresa: Lucas Lins Arena