Home  Imagens  Contato  Clássico
Hospital Edmundo Vasconcelos oferece opção de procedimento inovador que garante menor risco na troca de próteses no coração

Quando uma prótese no coração não desempenha de forma esperada a sua função, é o momento de substituí-la. Até pouco tempo atrás, essa intervenção só poderia ser feita com procedimentos cirúrgicos convencionais e a abertura do tórax. Graças a uma alternativa minimamente invasiva e inovadora, chamada valve in valve mitral, os pacientes agora podem garantir a troca com menor risco de complicações agudas .

O método ainda é pouco usado no Brasil e está à disposição dos pacientes do Hospital Edmundo Vasconcelos que oferece a opção por conta de seus benefícios relevantes. Segundo o cardiologista da Instituição, Louis Nakayama Ohe, o valve in valve mitral implica tempo de recuperação menor quando comparado com a cirurgia convencional, pois a opção torna desnecessários procedimentos como abertura do tórax e circulação sanguínea extracorpórea, o que evita complicações agudas e mantém a taxa de sucesso semelhante aos procedimentos cirúrgicos convencionais.

A opção é especialmente indicada para pacientes com risco cirúrgico mais elevado, como idosos e pessoas com comorbidades. “O processo dura em média três horas e é uma opção mais segura para esse público, que exige um cuidado maior. Com ele, conseguimos resultados muito promissores, além de uma ampliação da sobrevida”, conta o cardiologista

Para o procedimento, é preciso estrutura e profissionais capacitados. No Hospital Edmundo Vasconcelos, o paciente conta uma equipe multidisciplinar experiente em procedimentos minimamente invasivos, além de uma equipe de cirurgia cardíaca para situações e cenários de emergência e equipe de hemodinâmica qualificada em procedimentos complexos e inovadores. “Por conta de todo esse aparato. somos uma das poucas Instituições de saúde do país apta a realizar o valve in valve mitral”, complementa Ohe.

HOSPITAL EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos atende em mais de 50 especialidades. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e estar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2020 e em primeiro lugar na categoria Saúde - Hospitais, conquistado por quatro anos consecutivos.

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.
Tel. (11) 5080-4000

Site: http://www.hpev.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/HospitalEdmundoVasconcelos/
Twitter: http://www.twitter.com/Hospital_EV