Home  Imagens  Contato  Clássico
Hospital edmundo vasconcelos consquista prêmio health-it 2021

O Hospital Edmundo Vasconcelos conquistou o prêmio Health-IT 2021 e foi especialmente homenageado por atuar como protagonista na corrida pela Saúde Digital no Brasil. A conquista destaca os investimentos da instituição em inovação e aprimoramento tecnológico para levar aos seus pacientes a combinação do melhor de dois mundos: de um lado, todo o avanço que a tecnologia permite colocar a serviço da saúde; de outro, o acolhimento para que cada paciente da instituição se sinta no centro do cuidado.

“Este reconhecimento é extremamente gratificante e representativo, pois nos mostra que os esforços que realizamos em um período tão atípico estão apontados para o caminho correto”, afirma Dario A. Ferreira Neto, Diretor do Hospital.

O prêmio chega na iminência de o Hospital finalizar as obras de ampliação e de modernização do seu novo Centro Cirúrgico. A nova estrutura, a ser brevemente inaugurada, contempla mais de 1,9 mil metros quadrados e torna a Instituição apta a receber qualquer tipo de procedimento em todas as suas salas, incluindo adequações para futuras intervenções robóticas.

Dentre as novidades que a reformulação trará está o aumento do número e tipos de procedimentos oferecidos pelo Hospital, que passa a reunir dez salas cirúrgicas, sendo duas com infraestrutura preparada para futuras cirurgias robóticas e onze leitos de recuperação anestésica.

“Essa expansão física nos assegura capacidade de realizar mais de 2,2 mil cirurgias por mês, ao mesmo tempo em que, por toda a tecnologia e inovação embarcadas no projeto, passamos a ser uma das poucas instituições no país que oferecem uma estrutura nestes moldes ao seu público”, informa Daria A. Ferreira Neto. “Somos referência em procedimentos cirúrgicos e com esta reforma nos tornamos um dos poucos Hospitais do Brasil a ter um Centro Cirúrgico tão moderno e seguro. Isso, somado ao nosso recém-realizado investimento na implantação de ERP hospitalar integrado, confirma nosso foco em buscar sempre mais agilidade e ainda mais qualidade, “reforça o Diretor.

SOBRE O HOSPITAL EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos atende em mais de 50 especialidades. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e estar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2020 e em primeiro lugar na categoria Saúde - Hospitais, conquistado por quatro anos consecutivos.

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.
Tel. (11) 5080-4000
Site: http://www.hpev.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/HospitalEdmundoVasconcelos/
Twitter: http://www.twitter.com/Hospital_EV