Home  Imagens  Contato  Clássico
Vitrine de loja na Black Friday: como deixar sua vitrine virtual atrativa?
...

A Black Friday é um dos eventos mais importantes do ano para o comércio, uma vez que possibilita que as lojas virtuais aumentem suas vendas e, assim, faturem mais.

A título de informação, segundo o Consumidor Moderno, só em 2019, o varejo virtual chegou a faturar mais de 11 bilhões de reais no período da Black Friday, que acontece sempre no final do ano.

Diante dessa realidade, é mais que comum que os empresários desejem faturar mais. Contudo, é preciso deixar a vitrine de sua loja virtual atrativa, capaz assim de chamar a atenção dos consumidores ávidos por promoções/ofertas que acontecem nesse período.

Com o objetivo de lhe ajudar nesse sentido, montamos este conteúdo para apresentar algumas dicas incríveis. Confira!

TORNE A VITRINE DE SUA LOJA VIRTUAL OBJETIVA

Para garantir que uma loja virtual se torne atrativa, é fundamental considerar uma série de elementos, entre eles a objetividade. Podemos compreender a objetividade como um caminho que busca fazer com que uma loja virtual se torne simples, organizada e fácil de navegar.

Não apenas no período da Black Friday, mas em toda sua existência, a vitrine de uma loja virtual deve prezar pela simplicidade, pois assim elimina qualquer obstáculo que faça com que o consumidor desista de realizar uma compra.

Simplicidade significa que o consumidor poderá navegar de forma tranquila pela loja virtual e, com isso, encontrar o produto/serviço que deseja, sem qualquer dificuldade.

Nesse contexto, a objetividade de uma loja virtual se apresenta como um aspecto fundamental para que ela obtenha sucesso nesse evento, aumentando não apenas seu número de vendas, mas de clientes.

Reafirmando, três são os pontos que fazem uma loja virtual (vitrine) se tornar atrativa: simplicidade, organização e facilidade em relação à navegação. Tome nota disso!

GARANTA QUE SUA LOJA VIRTUAL (VITRINE) TENHA CAPACIDADE ILUSTRATIVA

Na Black Friday, é comum que os consumidores naveguem por diversas lojas virtuais para procurarem produtos ou serviços que desejam comprar com desconto. Afinal, como sabemos, nesse período, pode-se encontrar produtos/serviços com descontos excelentes.

Mas, e então, para garantir que o seu consumidor tenha uma excelente experiência em sua loja virtual, vindo a selecioná-la para comprar o produto ou serviço que deseja, é essencial oferecer o máximo de visibilidade e compreensão dos produtos/serviços, de maneira a sanar possíveis dúvidas que ele tiver.

Ao acessar uma loja virtual, o consumidor espera não apenas encontrar a solução que deseja, mas compreendê-la, seja por meio de texto, vídeo ou qualquer outro conteúdo.

Por isso, invista em marketing de conteúdo. Trata-se de uma estratégia que busca agregar valor à sua marca, bem como aos seus produtos e/ou serviços, de maneira a fazer com que eles se tornem mais claro e visíveis para o seu consumidor.

Algumas formas de garantir capacidade ilustrativa para sua loja virtual são:

– Tirando fotos de todos os ângulos dos seus produtos;
– Descrevendo claramente seus produtos e/ou serviços, como especificações técnicas etc.
– Produzir conteúdos complementares para ajudar seu consumidor a entender melhor sua solução, como vídeos, por exemplo.

CERTIFIQUE-SE QUE SUA LOJA VIRTUAL É EFICIENTE

O conceito de eficiência está relacionado, de uma maneira geral, a capacidade de algo ou de alguma coisa desenvolver de maneira produtiva o propósito para o qual foi criado. Nesse contexto, cabe destacar que uma loja virtual é atrativa quando ela consegue realizar eficientemente suas operações e, dessa maneira, garantir a satisfação dos seus clientes.

Mas, e então, uma loja virtual deve ser eficiente não apenas em momentos específicos do ano, como na Black Friday, mas em toda sua existência, pois isso é uma questão fundamental para que os consumidores tenham uma excelente experiência nela e realizem a compra dos produtos e/ou serviços que desejam sem qualquer complicação.

Uma loja eficiente conta com as seguintes características:

– Uma loja virtual conta com diversos links que direcionam o consumidor para páginas específicas, como de pagamento, produtos, serviços, conteúdos etc. Então, uma loja virtual eficiente conta com links corretos e não quebrados. Links quebrados tendem a colocar em xeque a credibilidade de uma loja, bem como faz com que o consumidor sinta o desejo de desistir da compra de um produto e/ou serviço;
– Uma loja virtual eficiente carrega rapidamente suas páginas, garantindo que o cliente ou potencial consumidor não apenas acesse o produto/serviço que deseja, mas também que realize sua compra satisfatoriamente. Páginas lentas tendem a fazer com que o consumidor desista de uma compra, comprometendo assim o alcance de seus objetivos comerciais;
– Uma loja virtual eficiente é responsiva. Isso significa que ela funciona perfeitamente não apenas na tela do computador ou desktop, mas também em aparelhos mobile ou, melhor, em smartphones. Hoje, vale dizer, muitos consumidores utilizam seus aparelhos telefônicos para realizar pesquisas de produtos e/ou serviços. É um comportamento evidente atualmente.

É esse conjunto de características que sua loja virtual deve ter para garantir que obtenha uma performance excelente na Black Friday.

INVISTA EM HARMONIA E ESTÉTICA

Por fim, não poderíamos deixar de destacar que sua loja virtual deve contar com um design agradável, que evidencie não apenas sua marca, mas também seus produtos e/ou serviços.

Ao investir em harmonia (cores, letras, marca etc.) e estética, a sua loja virtual construirá uma marca mais forte na Black Friday e, assim, garantirá que seu reconhecimento ultrapasse esse evento. Com outras palavras, é possível garantir que ela continue vendendo bem mesmo após a realização desse evento.

Para alcançar isso, uma dica que damos é fazer com que sua loja virtual reproduza o conceito de sua marca, bem como de sua filosofia.

Como vimos, existem diversas maneiras para garantir que a vitrine de sua loja virtual se torne atraente, de maneira a fazer com que aumente seu número de clientes e vendas. Contudo, vale acrescentar que antes de garantir fotos, vídeos e descrições perfeitas sobre seus produtos ou serviços para compor sua vitrine, é essencial cuidar bem da loja, ou seja, garantir que ela seja rápida, objetiva e de fácil uso.

Gostou? Quer saber mais? Então acesse: https://www.liveecommerce.com.br

Editorias: Internet  Mídia  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:

Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana