Home  Imagens  Contato  Clássico
sexo na gravidez: confira as dúvidas básicas
...

As primeiras perguntas relacionadas a sexo na gravidez são quase sempre as mesmas. Será que é seguro? O bebê poderá sentir algo? É possível ter uma vida sexual ativa esperando um filho?

Sexo na gravidez

Primeiro, quem deve responder e dar a palavra final se sexo será seguro na gravidez é o médico. A menos que haja complicações, geralmente, transar durante esse período não fará mal se a gravidez for considerada normal e sem riscos.

Portanto, se ocorrer sangramento frequente, a bolsa tenha estourado, haja problemas no cérvix, esteja esperando gêmeos, tenha tido casos anteriores de partos prematuros ou esteja nas fases finais da gravidez no último trimestre (7 ao 9 mês), provavelmente, o sexo não será permitido ou recomendado.

Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obestrícia (Febrasgo), é importante comparecer nas consultas do pré-natal e estar em constante contato com o médico para esclarecer todas as dúvidas quanto ao sexo na gravidez.

Além disso, é importante manter espaço para diálogo com o parceirx e se preparar para o período pós-parto também e tirar todas as dúvidas em relação a sexo deste período com um profissional.

Fazer sexo machuca o feto?

O ato da penetração não machuca o bebê já que ele não fica na área do canal vaginal e sim protegido pela placenta na região do abdômen. Portanto, o feto não saberá o que está acontecendo.

Orgasmo acelera as contrações de parto?

Além disso, outro mito recorrente é que o orgasmo poderá aumentar as chances de um nascimento precoce ou risco de um aborto espontâneo. No entanto, os espasmos do orgasmo nada tem a ver com as contrações do parto.

Cuidados

Se o relacionamento for aberto deve-se tomar cuidados ao fazer sexo com mais parceirxs. Será essencial usar camisinha para proteger o bebê de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Para quem deseja manter uma vida sexual ativa durante o período, entre as maiores dificuldades estão sensibilidade nos seios e em encontrar uma posição confortável. No demais, o sexo na gravidez deve ser encarado como um ato normal.

Além disso, quem se sentir com a libido em alta pode aproveitar uma série de benefícios. Afinal, gozar relaxa e aumenta a circulação de sangue.

Mudanças

No entanto, o período pode ser marcado por alguns sintomas decorrentes do aumento de hormônios. Pode haver maior vontade de fazer sexo, assim como a libido pode sumir, ter mudanças na lubrificação, entre outros.

Inclusive, algumas pessoas acabam chegando ao orgasmo pela primeira vez com penetração durante a gravidez. Tudo por conta da maior sensibilidade na vagina, segundo a terapeuta sexual Stephanie Buehler. Assim como, existe a parcela que sente desconforto durante a penetração justamente pelo aumento da sensibilidade.

A gravidez é um período de mudanças a cada semana e essas percepções mudam com o tempo com o aumento da produção de certos hormônios. No decorrer da 27 a 41 semanas, o tamanho da barriga pode causar desconforto, sentir o útero mais duro, ter vazamento de colostro pelas mamas, aumento de ansiedade, entre outros que podem dificultar o sexo.

~~ Sobre a Litoral Moda Íntima ~~

Há mais de 10 anos no mercado, a Litoral Moda Íntima trabalha todos os dias para ser a melhor empresa para você! Oferecendo produtos de alta qualidade com preços acessíveis.

Gostou? Quer saber mais? Então acesse: http://www.litoralmodaintima.com.br

Editorias: Feminina  Internet  Negócios  Serviços  Saúde
Tipo: Artigo  Data Publicação:

Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana