Home  Imagens  Contato  Clássico
Confira dicas para melhorar a sexualidade na terceira idade
...

Durante muitos anos – e por que não dizer séculos – o sexo na terceira idade sequer chegava ao estatuto de ser um assunto tabu. Era como se essa possibilidade simplesmente não existisse.

*Sexo na terceira idade*

No entanto, hoje em dia (e com o auxílio da tecnologia), as pessoas na terceira idade estão cada vez mais ativas e isso inclui o consumo de produtos eróticos de sex shop. No entanto, não quer dizer que o assunto tenha se tornado fácil.

*Preconceito*

Ainda que muitas pessoas com mais de 60 anos estejam conectadas nas redes sociais e utilizem aplicativos de encontros como o tinder, ainda existe muito preconceito e ideias distorcidas quanto a sexualidade na terceira idade.

Ao mesmo tempo, com a velhice ocorrem mudanças físicas no corpo que podem atrapalhar. Na menopausa, a vagina começa a produzir menos lubrificação, por exemplo.

Além disso, impotência e ejaculação precoce preocupa quem tem pênis. Tudo por conta da diminuição da testosterona. Dessa forma, alguns sintomas poderão ser sentidos:

• Necessidade de maior estimulação para manter a ereção ou ter um orgasmo;
• Orgasmos mais curtos;
• Diminuição na quantidade de sêmen;

Além disso, outras doenças crônicas (diabetes, hipertensão), assim como remédios podem ter um impacto negativo na sexualidade. Antidepressivos e remédios para pressão alta podem ter efeitos colaterais desagradáveis, por exemplo.

*Dicas*

No entanto, com algumas providências e adaptações é possível aproveitar uma vida sexualmente ativa e saudável após os 60 anos, sim.

*Fique aberto para conversar*

Conversar sobre sexo ajudará a resgatar a intimidade perdida durante os anos de relacionamento para quem está casado há muito tempo. Para quem procura novos parceiros será uma forma de compreender o que ainda dá prazer, expor desejos e necessidades.

*Vá ao médico*

Os médicos poderão ajudar a lidar com os efeitos colaterais de remédios, fazer substituições e indicar tratamentos. Por exemplo, se estiver com dificuldade para manter a ereção ou não consegue ficar excitado, o médico indicará o que poderá ser feito.

*Visitar um terapeuta*

O sexo começa no cérebro e um terapeuta poderá ajudar a resolver questões emocionais não resolvidas que possam estar atrapalhando o sexo na terceira idade.

*Expanda definição de sexo*

Sexo é muito mais do que penetração. É preciso mudar a concepção adquirida com o tempo e estar aberto a beijos, carinhos, afeto e momentos de intimidade. Deve-se encontrar um novo meio para fazer ter contato físico e prazer.

*Faça adaptações*

Muitos casais mais velhos esperam a noite cair e a oportunidade de estar na cama para fazer ou pensar em sexo. No entanto, é a hora que mais o corpo está cansado.

Portanto, a dica é aproveitar os momentos com mais disposição, pela manhã ou tarde. Fazer adaptações para que o sexo fique mais propício é uma forma de resgatar a sexualidade perdida, já que a pessoa se coloca disponível e a coloca seu prazer como prioridade novamente.

~~ Sobre a Poder e Sedução ~~

Somos uma empresa distribuidora de moda íntima, sex shop, moda praia, linha noite (camisolas, robes, baby doll, short doll, pijamas) e moda fitness, com mais de 23 anos de experiência oferecendo produtos para a venda direta.

Trabalhamos atendendo o varejo, atacado e também contamos com um programa para revendedor com desconto adicional sobre o preço de atacado e ótimas condições, mesmo para quem não possui cnpj. a poder & sedução nasceu em agosto de 2008, trazendo com ela a experiência de seus fundadores que já atuavam no mercado de moda íntima desde 1995.

Seus produtos e serviços são idealizados para que seus clientes tenham acesso à qualidade e preço justo com atendimento diferenciado. procuramos trazer os melhores produtos e ótima experiência aos nossos clientes.

Quer saber mais? Então acesse: https://www.podereseducao.com.br

Editorias: Feminina  Masculino  GLTB  Saúde
Tipo: Artigo  Data Publicação:

Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana