Home  Imagens  Contato  Clássico
Dicas de como aumentar a conversão da loja virtual
...

1) Otimização para celular

Atualmente, cerca de 79% dos clientes só fazem compras através de seus celulares. Conseqüentemente, é importante garantir que a sua loja virtual tenha uma aparência e funcione bem em todos os principais dispositivos, navegadores e plataformas.

Você pode garantir que seu e commerce seja otimizado executando procedimentos simples de teste manual. Leve o seu Smartphone e verifique a aparência e o funcionamento da sua loja virtual. Todo elemento está em seu lugar e funciona como deveria? Se sim, certifique-se de que seus clientes irão apreciá-lo e não perderão a chance de fazer uma compra sua através de dispositivos móveis!

2) Implementar um blog na sua loja virtual

Embora a implementação da ferramenta de blog seja frequentemente ignorada quando se trata de aumentar as vendas online, é um método super poderoso! O ponto é que os blogs são perfeitos para informar aos visitantes sobre seu nicho e os produtos que você vende, e assim aumentando as suas vendas

Você pode adicionar a funcionalidade do blog ao seu site de várias maneiras. Até o momento, o método mais popular é a incorporação de blogs WordPress. Essa solução é usada por muitos sites de E-commerce. O blog WordPress é gratuito, e muito bom para a sua implementação não requer nenhuma habilidade de codificação de você.

A plataforma da Live Ecommerce vêm com uma plataforma de blog embutida que você pode usar para sua loja virtual. Dessa forma, você não precisará usar um serviço de terceiros para blogs, ele está pronto para ser usado sem nenhum esforço extra.

3) Otimize a velocidade de carregamento da página

Ninguém quer ficar esperando um tempo até a página ser carregada. Para verificar se sua loja virtual está bem otimizado, você pode recorrer às ferramentas populares de análise de desempenho. Recomendamos que você preste atenção especial a estrelas como Google PageSpeed ​​Insights , GTMetrix , Pingdom. Até o momento, essas ferramentas são consideradas as mais eficazes.

4) Tornar a navegação clara na sua loja virtual

Um fato bem conhecido é que a clareza sempre foi um componente essencial para o processo de compras. Como você pode tornar sua navegação clara? Basta colocar-se no lugar de seus clientes e imaginar que você está vendo sua loja pela primeira vez. Você tem alguma preocupação em entender a estrutura da sua loja virtual? Você precisa pensar muito sobre como encontrar um item necessário? Se sua resposta for sim – você tem espaço para melhorias!

5) Otimize o processo de check out

Os problemas com a página de check out geralmente surgem quando o consumidor se esforça para preencher todos os campos obrigatórios, entender a estrutura de check out ou confiar na segurança do processo de pagamento.

Até o momento, a maioria dos processos de check-out fornecidos por padrão não é otimizada o suficiente para proporcionar uma experiência perfeita ao usuário.

Dicas de marketing para aumentar as vendas

1) depoimentos de clientes
A falta de confiança é um eterno problema com as lojas virtual. Os clientes ainda tem um pouco de medo quando se trata de comprar produtos online, o que os torna indecisos. A melhor solução para superar esse obstáculo é a implementação de provas sociais. Permita que seus clientes expressem sua opinião sobre os produtos adquiridos – essa é uma maneira direta de aumentar as vendas da sua loja virtual

2) Use a estratégia oferta limitada
As ofertas sensíveis ao tempo funcionam particularmente bem entre muitos tipos de consumidores indecisos. A maneira mais eficiente de empregar o medo de perder é colocar o banner na página inicial ou no cabeçalho. O banner deve demonstrar claramente qual é o limite para obter algum benefício.

3) Utilize excelentes imagens dos produtos na sua loja virtual
Ninguém pode negar o fato de que as imagens dos produtos acaba sendo o chamativo para a sua loja virtual. Qualitativos e brilhantes, eles são o primeiro foco de atenção dos clientes e dão a primeira impressão principal do produto. Quanto mais informativas forem as imagens dos produtos, mais atraente será o produto, é isso. Portanto, recomendamos que você se concentre em criar excelentes imagens de produtos. Essa etapa também é vantajosa para a otimização de mecanismos de pesquisa, pois pode melhorar drasticamente o tráfego no site da sua loja virtual

Quando se trata de requisitos para as imagens do produto, verifique se elas são simples e claras. Eles devem ter alta resolução e ser informativos o suficiente para ver todos os detalhes significativos do produto.

4) E-mail Marketing
O E-commerce ainda tem algumas preocupações em termos de interação pessoal. Mas falta de contato pessoal afeta a experiência do cliente, o que resulta a não compra do cliente pelo produto. Assim, a criação de uma forte campanha de marketing por e-mail é uma maneira infalível de aumentar as suas vendas.

Gostou? Quer saber mais? Então acesse: https://www.liveecommerce.com.br

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:

Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana