Home  Imagens  Contato  Clássico
Dúvidas para escolher a melhor plataforma de e-commerce?
...

O comércio eletrônico tem crescido constantemente em popularidade nos últimos 10 anos. As vendas subiram e estão previstas para aumentar cada vez mais.

Se você está começando um negócio e vendendo produtos e/ou serviços é crucial para capitalizar seu negócio, este crescimento explosivo de vendas online.

Embora você possa contratar um desenvolvedor da Web para iniciar seus negócios, esses custos podem atrasar seu projeto e inibir sua capacidade de crescer rapidamente.

A opção por uma plataforma de comércio eletrônico já desenvolvida economiza tempo e dinheiro.

Existem muitas opções de plataforma disponíveis no mercado, como você sabe que está escolhendo a certa? Este artigo descreve algumas coisas que você precisa considerar ao procurar a melhor plataforma de comércio eletrônico para sua empresa.

* PREÇOS E PAGAMENTO *

A primeira coisa que você deve considerar ao pesquisar por uma plataforma de comércio eletrônico é o preço. Não importa se você é um pequeno negócio apenas começando ou um negócio sólido e estabilizado no mercado você precisa saber exatamente o que você estará pagando.

Quase todas as plataformas terão uma taxa mensal. Dependendo do tipo de plataforma que você recebe (auto-hospedado vs. hospedado), os custos podem variar. Não sacrifique as coisas que você definitivamente precisa por um preço mais barato. Tente avaliar os prós e contras de cada um para obter o melhor para o seu orçamento.

Você também deve considerar como seus clientes estarão pagando. Algumas plataformas não oferecem a capacidade de pagar por fornecedores de terceiros (como o PayPal). Isso pode acabar sendo um grande inconveniente para seus clientes, uma frustração que pode levar ao abandono do carrinho de compras. Não corra esse risco, decida quais formas de pagamento você aceitará primeiro e lembre-se disso quando estiver analisando o software diferente.

* INTEGRAÇÕES *

Outro fator que você deve considerar quando se olha para plataformas de comércio eletrônico é suas integrações e plugins. A maioria das plataformas terão muitas ferramentas para você administrar seus negócios. Suas necessidades de negócios serão um fator determinante ao decidir sobre os plugins que funcionarão melhor para você. Ao olhar para as diferentes plataformas, pense em quais ferramentas e recursos você precisará ou já usará para o seu negócio. Aqui estão alguns dos tipos mais importantes de recursos que você deve procurar:

• Integração com Software ERP
• Integração CRMs
• Atualizações periódicas
• Rapidez no trafego da sua loja
• Cupons de descontos
• Compra fácil

entre outros.

* FACILIDADE DE SEO *

As empresas de comércio eletrônico não estão isentas de trabalhar em seu SEO. Na verdade, pode ser altamente benéfico ter sua classificação na loja alta e nos resultados de pesquisa.

Claro, que você deseja que seus clientes encontrem você quando estiverem pesquisando produtos como o seu.

* MOBILE *

Você sabia que quase 60% das pesquisas são feitas a partir de dispositivos móveis? Muitas vezes, essas pesquisas continuam em uma compra de um dispositivo móvel.

Isso significa que é importante procurar plataformas que permitam que os clientes acessem facilmente seu website, além de fazer uma compra fácil e ágil pelo seu dispositivo móvel.

* ATENDIMENTO AO CLIENTE *

Um aspecto fundamental de qualquer negócio é o atendimento ao cliente.
Interrupções de software e interrupções de servidor estão muitas vezes fora de seu controle e impedem que qualquer um de seus clientes acesse sua empresa. Existe a probabilidade de que algo aconteça ou um mal funcionamento se algum software e não ter esse suporte e ajuda pode afetar sua receita e a imagem de sua marca.

Ter alguém para chamar a nesses momentos para ajudá-lo a colocar as coisas em funcionamento novamente é um grande fator quando você está olhando para as plataformas de comércio eletrônico. Dê uma olhada na possibilidade de atendimento ao cliente de cada plataforma, eles estão disponíveis? Como você consegue alcançá-los? Quantos tipos de suporte são oferecidos e quanto custa cada um? Pense sobre essas questões e certifique-se de perguntar antes de decidir sobre sua plataforma.

* SEGURANÇA *

Ninguém quer inserir suas informações de cartão de crédito em um site incompleto, e é por isso que a segurança está se tornando uma das maiores preocupações entre os consumidores. Embora a maioria dos softwares atuais tenha segurança robusta como padrão, verifique sempre se sua plataforma oferece suporte a HTTPS / SSL para uma verificação segura e segura dos seus clientes.

* DASHBOARD *

Todos os empresários esperam que seus negócios cresçam no futuro, mas você precisa saber como e até que ponto. No entanto, é importante procurar uma plataforma que seja dimensionada junto com sua empresa.

Acompanhar as demandas mais altas à medida que sua empresa decola, os acessos, os canais por onde chegaram até sua loja, venda, pedidos, média de produtos mais vendidos.

Escolha uma plataforma que você pode dimensionar o tamanho da sua empresa e que não cobrará taxas excessivas por isso.
Nesse artigo estão algumas de muitas considerações ao escolher a plataforma que irá operar.

A Live e-commerce, é uma plataforma completa e totalmente customizável, conheça tudo o que a plataforma Live e-commerce pode fazer por você acessando https://liveecommerce.com.br/

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:

Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana