Home  Imagens  Contato  Clássico
Em tempos de covid-19 uma grande alternativa para lojistas é abrir uma loja virtual
...

A pandemia da Covid-19 trouxe inúmeras consequências para o mundo inteiro. Além do caos na saúde, a quarentena, visando a diminuição na curva de contaminação, está atingindo com tudo a economia.

Vários estados decretando o fechamento do comércio, o que pegou de surpresa grandes parte dos lojistas. De acordo com levantamento do Centro de Macroeconomia Aplicada da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) , a queda na economia do Brasil pode chegar a 4,5%, devido a pandemia do novo coronavírus.

Nesse cenário, os pequenos e médios empreendedores precisam se reinventar o quanto antes, para que o impacto causado pelas próximas semanas não seja tão forte. Esse é o momento não apenas de pensar em como agir durante a crise, mas projetar uma solução para o pós.

E mais do que nunca é preciso confiar no ditado que diz que todo começo vem de um final.

O que queremos dizer com isso? Essa pandemia está incentivando ou até forçando uma maneira diferente de fazer negócios: o e-commerce. Talvez você até já tenha pensado em criar uma loja virtual antes, mas tinha algo para impedi-lo de tomar essa decisão.

E não se preocupe, você não está sozinho nessa. Alguns dos motivos mais comuns pelos quais você e outros lojistas ainda não possuem loja virtual são:

– Achar que administrar uma loja virtual necessita de muitos conhecimentos técnicos;
– Não tem orçamento suficiente para iniciar uma loja virtual;
– A administração da minha loja física consome todo o seu tempo.

E aí por diante… todas essas questões são válidas. Contudo, no cenário atual em que você tem bastante tempo e está vendo seu negócio diminuindo, ou até mesmo zerando as vendas, é preciso reorganizar as prioridades e agir de uma forma diferente.

Existem 4 razões pelas quais esse é possivelmente o melhor momento para tentar vender online. E essas razões são:

1. Há mais demanda online;
2. Os seus clientes não desapareceram, apenas estão em casa;
3. Pessoas estão ficando entediadas em casa;
4. Eles continuam precisando dos seus produtos agora.

DEMANDA ONLINE
Um artigo da Bloomberg descobriu que houve um aumento de 25% no comércio eletrônico geral. E aí você se pergunta: “Mas como há mais demanda durante esta crise?”

Na verdade, a demanda continua a mesma, apenas mudou para as compras virtuais. Isso está vinculado ao próximo ponto.

OS SEUS CLIENTES NÃO DESAPARECERAM, APENAS ESTÃO EM CASA
A única diferença agora é que seus clientes estão apenas procurando por você virtualmente. E se você não possui uma loja virtual, como vão te encontrar e comprar de você?

As pessoas estão presas em casa e só saem de casa para comprar itens essenciais por um único motivo: essas são as únicas lojas abertas. Ajude-os!

TODOS ESTÃO ENTEDIADOS
Você sabe exatamente por qual motivo seus clientes estão entediados?
Eles estão tão entediados que isso gerou um estudo recente de análise de sentimentos da Toward Data Science.

A partir deste estudo, alguns pontos foram levantados:
– Pessoas usam TikTok e jogos para matar o tempo quando se sentem entediadas;
– O tédio resume a vida da maioria das pessoas em 2020;
– Pessoas assistem filmes/séries de terror na Netflix enquanto estão “presas” em casa.

As pessoas mais jovens podem estar no TikTok e assistir Netflix, mas e quanto a todos os outros?

O QUE TODO MUNDO ESTÁ FAZENDO EM CASA?
JOGANDO
Para os jogadores, este é realmente um bom momento para ficar em casa. Muitos jogadores geralmente estão reproduzindo jogos antigos ou online com seus amigos para matar o tédio.

Não seria ótimo se você tivesse uma loja online que vendesse fones de ouvido, teclados, mouses e peças de computador?

Você não tem? Então, não se preocupe, porque existem muitos outros hobbies a serem explorados por aí!

Quando as pessoas estão entediadas, definitivamente querem aprender ou melhorar uma nova habilidade.

APRENDENDO NOVAS HABILIDADES
Aprender uma nova habilidade é sempre divertido, mas nunca temos tempo para isso. Para aqueles que desejam fazer alguma outra atividade, as mais comuns são:

Cozinhar
A maioria dos cozinheiros conhece suas receitas normais de cor. Durante essa quarentena, há muito tempo para experimentar novas receitas!

Além disso, aqueles que querem aprender a cozinhar também estão usando o tempo para aprender e praticar o básico, pois não há nada melhor a fazer.
Não seria interessante se você tivesse uma loja virtual de utensílios para cozinha, e-books culinários ou um delivery de alimentos ?

Manter-se saudável
As academias estão fechadas. Ser saudável é incrivelmente importante agora, então, as pessoas querem continuar se exercitando.
O que eles vão fazer? Exercício em casa, é claro! Isso nem se aplica apenas ao exercício.

Como os estúdios também estão fechados, as pessoas tentam fazer ioga e outras atividades saudáveis em casa.
Nesse momento, gravar séries de exercícios e vendê-las virtualmente uma ótima opção para manter seus alunos e seu negócio saudáveis.

Passar tempo com a família
Para os pais ocupados por aí, provavelmente estão sentindo um pouco de alívio com esse surto. Bem, alguns deles…

Agora que eles podem trabalhar de casa e seus filhos estão com eles, essa é uma oportunidade para começar a se relacionar mais do que o habitual.

Isso inclui conversar mais um com o outro ou fazer atividades internas entre si. Pode ser assistir a programas, jogar jogos de tabuleiro, ler e/ou aprender uma nova habilidade juntos.

Lojas virtuais que vendem livros, jogos de videogame ou de tabuleiro e afins certamente estão sendo procuradas por essas famílias.

O PROBLEMA COMUM
Jogadores, cozinheiros, atletas, leitores ou apenas pais, todos estão compartilhando um problema semelhante. Eles não podem comprar o que querem!

Se você estiver aprendendo culinária ou uma nova receita, terá uma escolha limitada se não tiver os utensílios certos, como:
– Panelas;
– Frigideiras;
– Fritadeiras;
– Etc.

Algumas receitas precisam de utensílios diferentes, que não podem ser comprados normalmente devido a pandemia de Covid-19.

O mesmo vale para os atletas ou pessoas que querem ser mais saudáveis.

Em países como os EUA, por exemplo, devido ao fechamento de academias, os pedidos online de equipamentos de ginástica tiveram um aumento de 55%.

Se as famílias optarem por tocar, ler, aprender ou assistir a programas juntos, ainda precisarão do que você está vendendo para ajudar a reduzir o tédio.

Basicamente, seus clientes sempre quiseram comprar seus produtos. O problema é que eles não conseguem encontrá-lo e procuram em outro lugar.

Com todos presos em casa e com a necessidade de reduzir o tédio, a demanda por seus itens está lá, mas virtualmente. Mas há, ainda, uma razão final pela qual é uma boa ideia abrir uma loja virtual agora.

VOCÊ ESTÁ AJUDANDO A ACHATAR A CURVA DE CONTAMINAÇÃO DA DOENÇA
Estamos fazendo um bom trabalho no distanciamento social! O próprio Ministério da Saúde declarou que o distanciamento social está sendo fundamental para desacelerar o número de casos de Covid-19 no Brasil.

Ainda não estamos seguros e precisamos ser responsáveis e seguir as diretrizes e recomendações dos órgãos oficiais para garantir que saímos disso como uma nação saudável.

Assim, ao ajudar seus clientes com seus Hobbies, eles têm menos motivos para tentar encontrar uma cura para o tédio saindo para fora.

Você pode ajudar a nivelar a curva e ganhar dinheiro também, abrindo sua loja virtual agora! E como iniciar sua loja online? Nós estamos aqui para ajudá-lo a começar imediatamente!

Se você é proprietário de uma empresa que não possui plataforma de e-commerce, vende bens de consumo e/ou deseja expandir seus negócios, estamos aqui para ajudá-lo a se conectar.

Isso porque somos uma plataforma para lojas virtuais focada em oferecer para seus clientes as melhores ferramentas para que em sua loja o consumidor tenha uma ótima experiência de compra.

CONCLUSÃO
Pode parecer que o mundo está acabando, mas não vai acabar se tomarmos a iniciativa durante esta crise e fazer o país continuar funcionando.

Agora que todos estão em casa e lutando contra o tédio, você pode ajudá-los abrindo sua loja online e vendendo suas soluções pessoais para eles!

Com suas lojas físicas acumulando poeira enquanto você espera pelo fim da pandemia do novo coronavírus, você pode passar para o ecossistema online e dominá-lo antes que ele fique saturado.

Além disso, quando a vida voltar ao normal, você continuará tendo as duas plataformas mais de uma forma ainda melhor: além de vender apenas fisicamente na sua cidade, você continuará vendendo para todo o Brasil através do e-commerce.

Com uma loja virtual você pode:
– Gastar menos com despesas gerais;
– Ignorar a necessidade de uma loja física;
– Vender seus produtos em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dia;
– Alcançar ainda mais clientes em potencial;
– Estar à frente da concorrência.

O que acha de começar agora a sua loja virtual?
Quer saber mais? Então acesse:https://liveecommerce.com.br/abrir-loja-virtual/

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:

Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana