Home  Imagens  Contato  Clássico
Startup de Ribeirão Preto disputará título de melhor startup do Brasil no Amcham Arena

Empreendedores farão um último pitch virtual nesta sexta-feira (04/12)

Entre as mais de 1150 startups de 20 estados brasileiros e 9 segmentos diferentes, a Educacross, startup de Ribeirão Preto, foi selecionada como finalista no Arena, competição de startups da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil).

Fundada em Ribeirão Preto, a Educacross transforma o aprendizado da matemática em uma jornada lúdica e gamificada, aliando metodologia própria, games e inteligência artificial. Atendendo escolas em 20 estados do Brasil, a edtech une metodologias eficazes que promovem novas formas de ensinar e aprender.

Além da Educacross, participam a Trashin; Pontomais, Eco Panplas, Prepi e Sensix. As seis startups farão um último pitch virtual nesta sexta-feira (04/12), para decidir quem será a vencedora.  Entre os jurados confirmados, estão Alsones Balestrin, Pro Reitor da Unisinos; Alexandre Garcia, CEO da CEL.LEP; Juliana Azevedo, CEO da P&G; e Julio Hartmann, VP da ADP. Para participar e se conectar aos melhores peixes do ecossistema de inovação brasileiro para acessar o link https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=13053.

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

A Amcham Brasil foi eleita como o segundo lugar no ranking de ecossistemas de inovação da 100 Open Startups. A lista, divulgada no dia 11/11, escolhe os melhores hubs, aceleradoras, órgãos do governo e associações que ajudam startups a se desenvolverem. O Arena foi o grande destaque para alcançar o pódio. Criado em 2017, em Porto Alegre, o Arena nasceu com a proposta de conectar as startups brasileiras a uma rede de 5.000 empresas associadas à Amcham.

Editorias: Educação  Negócios

Empresa: Focco