Home  Imagens  Contato  Clássico    
Atualização do VLT® Soft Starter MCD 600 da Danfoss aumenta sua extensão de aplicações em motores elétricos

O VLT® Soft Starter MCD 600 da Danfoss foi atualizado e, agora, passa a oferecer mais recursos para o controle de motores trifásicos e proteção em aplicações de velocidade fixa. Com o aumento de sua capacidade de corrente, suportando até 1.250 amperes ante os 579 de sua versão anterior, o produto passa a ter maior abrangência nas aplicações dos motores elétricos.

Esta mudança também resultou no aumento de potência gerada pelo MCD 600, que agora pode atingir até 1.300 CV. Além do aperfeiçoamento operacional, o produto ganhou uma nova apresentação, substituindo a antiga cor branca por um tom mais escuro da cor cinza.

O MCD 600 pode ser utilizado em aplicações de bombas, ventiladores, compressores e esteiras transportadoras, atendendo a segmentos como HVAC, estações de tratamento de água e esgoto, irrigação, mineração e indústria alimentícia.

Versátil, possui múltiplas opções de programação que podem ser via display gráfico intuitivo, porta USB suportada pelo software Danfoss de programação MCT 10 e também sistema QR code, facilitando comissionamento e suporte à distância. Por possuir bypass interno incorporado em todo range de potência, a eficiência em operação é de 99,5%.

O produto tem tamanho reduzido: aproximadamente 67% de seu volume menor em relação à mesma faixa de potência da MCD500. Além disso, conta com display gráfico completo com suporte para vários idiomas, inclusive português, e teclas de acesso rápido, além de plotar gráficos em tempo real.

Este acionamento tem controle adaptativo de partida e parada, que realiza ajuste de corrente no motor para um melhor desempenho de aceleração e desaceleração, tanto na partida como na parada. Com controle avançado de parada e partida, é possível obter diferentes características de partida, eliminando assim picos de corrente.

O VLT® Soft Starter MCD 600 tem acessórios como smart cards e cartões dedicados para as redes de comunicação mais utilizadas no mercado, como Modbus RTU, Profibus, DeviceNet, Modbus TCP, Ethernet/IP e PROFINET. Sua operação pode ser remota ou local e a solução prolonga a vida útil do sistema (motor, cabos de potência e sistema de distribuição elétrica), sendo ideal para aplicações simples que demandam partida e parada controlada.

Editorias: Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Press a Porter  
Contato: Eduardo Silva  
Telefone: --

E-mail: eduardo@pressaporter.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release