Home  Imagens  Contato  Clássico
Abeaço dá dica de sopa feita com milho enlatado
Abeaço indica a sopa cremosa feita com milho enlatado, receita prática, saborosa e quentinha como um abraço!

O início do inverno em 20 de junho pede uma receita prática, saborosa e quentinha como um abraço! A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) indica a sopa cremosa feita com milho enlatado.

O milho enlatado já vem cozido e é rico em carboidrato. Portanto, pode ser uma ótima opção para substituir o arroz ou outras fontes de carboidratos, inclusive em sopas e caldos. O milho torna qualquer receita mais colorida e deixa os pratos mais ricos em nutrientes.

“A atenção especial ao tipo de embalagem pode garantir uma alimentação saudável e ajuda na contribuição com o meio ambiente. As latas de aço são 100% recicláveis e retornam para a siderurgia infinitas vezes”, destaca a engenheira de alimentos Thais Fagury, presidente da Abeaço.

Confira abaixo a dica de receita de sopa cremosa de milho enlatado da Nestlé:

Sopa delicada de milho enlatado

Ingredientes
- 2 latas de milho verde em conserva (200 g cada);
- 1 lata de creme de leite;
- 2½ xícaras (chá) de leite;
- Meia colher (chá) de sal;
- 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
- Sal, pimenta do reino e salsa picada à gosto.

Modo de fazer
Bata no liquidificador o milho, o creme de leite, o leite e o sal até obter uma mistura homogênea. Passe pela peneira, coloque em uma panela e leve ao fogo para aquecer. Junte o queijo, misture bem e sirva a seguir.

Dica: No momento de servir, polvilhe 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada.

Rendimento: oito porções.

Sobre a Abeaço
Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site http://www.abeaco.org.br.

Editorias: Gastronomia

Empresa: Press a Porter