Home  Imagens  Contato  Clássico
Cervejaria Artesanal Heusch escolhe garrafa sustentável da Verallia

Criada por três sócios-cervejeiros ao final de 2017, a Cervejaria Artesanal Heusch tem atualmente 16 estilos da bebida, desde as tradicionais das escolas da Alemanha (German Pilsner e Black Bock) e Bélgica (Witbier e Saison com Anis), passando por França (Biere Blanche, com chocolate branco e morango), Irlanda, Inglaterra (English IPA, Dry Stout e Ruby Mild) e EUA (American Lager, Double IPA, Cream Ale com Hortelã e Session IPA, entre outras), isto tudo somado ao único estilo brasileiro reconhecido internacionalmente nos guias cervejeiros, o Catharina Sour, nascido em Santa Catarina e do qual a marca replicou a base para as receitas próprias de frutas (maracujá, mix de frutas vermelhas, jabuticaba, tangerina e limão com baunilha).

Com a Royal Lager e a English IPA como atuais carros-chefe da marca, a Cervejaria Artesanal Heusch conta com a parceria da Verallia no fornecimento das garrafas. “Quando iniciamos nossas atividades e desenvolvemos nossas primeiras cervejas, a opção para os testes pela qualidade e melhor custo x benefício foi a Verallia. Os resultados foram extremamente satisfatórios e hoje contamos com embalagens nos tamanhos 600 ml e 300 ml, garantindo, assim, apresentação, proteção e qualidade de nossos produtos”, comentam os sócios da Heusch, que é o acrônimo de “Herz Und Schwert”, lema da marca que, em português, significa “coração e espada”.

O modelo da garrafa da Verallia que envasa as cervejas da Heusch é a LW 600 COR3 de 300 ml. Essa garrafa é da linha ECOVA, nome inspirado na união das siglas ECO (Ecologia) e VA (Valor). Os produtos dessa linha são até 30% mais leves do que as tradicionais e são eco-projetados, ou seja, atendem aos requisitos técnicos, otimizando o uso de recursos naturais.

Com fechamento em coroa, essa garrafa da Verallia conta com o design clássico cilíndrico com pescoço e ombro em uma harmonia suave. O design remete a uma forma bojuda (garrafa baixa com diâmetro do corpo grande) e o painel contempla um salva rótulo.

As cervejas podem ser adquiridas na loja própria da marca Heusch (Cervejaria e Pub) localizada na cidade de Atibaia (SP), em pontos de venda em São Paulo (capital, grande São Paulo e litoral) e por meio de aplicativos de delivery. Para saber mais sobre a Heusch, pontos de venda ou formato de delivery conforme a localidade, acesse o site http://www.heusch.com.br ou acompanhe a marca no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Sobre a Verallia

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse http://www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Editorias: Gastronomia

Empresa: Press a Porter