Home  Imagens  Contato  Clássico
Terroir Selection, da Don Guerino, se destaca com garrafa ébano da Verallia
Vinho Chardonnay da linha Terroir Selection é fermentado em barricas novas de carvalho francês

A moderna vinícola familiar Don Guerino escolheu a Verallia para uma parceria duradoura. As garrafas da Verallia envasam a bem sucedida linha Terroir Selection, que levam aos consumidores as uvas mais emblemáticas dos vinhedos da Don Guerino: Chardonnay, Malbec e Teroldego.

A parceria entre a Don Guerino e a Verallia existe desde a primeira safra elaborada, em 2003. “Participamos da Vino Tech em Bento Goncalves e, ao visitar o espaço da Verallia, recebemos amostras de garrafas. Elegemos a Bourgogne EGO na cor ébano para envasar a linha Terroir Selection”, explica Maicon Motter, gerente comercial da vinícola localizada em Alto Feliz, na Serra Gaúcha.

Produzida no Chile, a linha EGO da Verallia atende às necessidades de distinção dos vinhos de alta qualidade com o devido respeito ao meio ambiente, uma vez que o peso das garrafas foi aperfeiçoado. Graças a seu efeito ótico, a picura acentuada (61 mm) faz com que o produto se assemelhe às garrafas maiores e mais pesadas. O modelo Bourgogne é dotado de gargalo VEO (Verallia Easy Open). Sua marca permite cortar e remover facilmente a parte superior da cápsula, conservando o aspecto estético da garrafa mesmo depois de aberta. O rótulo das garrafas da linha Terroir Selection é da gráfica Reúna e a rolha natural é da Corticeira Trianon.

Com uvas 100% Chardonnay, o vinho Chardonnay da linha Terroir Selection é fermentado em barricas novas de carvalho francês. Contato com borras finas e batonnage nas próprias barricas por 10 meses. Límpido, este vinho tem coloração amarela palha claro com reflexos esverdeados. Alta intensidade aromática, com notas de frutas cítricas, mel, flores brancas, pêra, abacaxi, mineral, chocolate branco, baunilha e especiarias. Seu sabor proporciona paladar fino, intenso, com notas de frutas brancas e cítricas, carvalho sutil, com longa persistência.

Produzido 100% com uvas Malbec, o vinho Malbec é elaborado de maneira clássica em tinto, na qual o vinho estagia por 12 meses em barricas novas de carvalho 70% francês e 30% americano. Com coloração vermelha rubi de alta intensidade e reflexos violáceos, este vinho tem aromas de frutas vermelhas, mirtilo, ameixas, baunilha, café, frutos do bosque, tostados, especiarias e tabaco. Seu sabor apresenta taninos maduros, corpo médio/intenso, persistente e potente.

Por fim, o vinho Teroldego, 100% feito com uvas Teroldego, é elaborado de modo clássico em tinto, ou seja, o vinho estagia por 12 meses em barricas novas de carvalho 70% francês e 30% americano. Com coloração vermelha intensa e toques violáceos, este vinho tem aromas de frutas vermelhas maduras, morangos, framboesa, ameixas, chocolate e especiarias. Seu sabor apresenta alta intensidade, alta persistência, taninos macios e excelente volume de boca. Longa persistência.

Sobre a Verallia
Grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis à indústria de alimentos e bebidas. Com fábricas em 11 países, cinco centros técnicos e 13 centros de desenvolvimento de produtos, a Verallia atende a mais de 10 mil clientes em todo o mundo. Em 2018, a Verallia produziu aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidro no mundo e obteve vendas líquidas de 2,4 bilhões de euros. No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse http://www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade
Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Editorias: Gastronomia

Empresa: Press a Porter