Home  Imagens  Contato  Clássico
Danfoss introduz nova geração de válvulas AKVP na Febrava
Nova geração de válvulas AKVP tem a possibilidade de aplicação para o fluido CO2

Após anos de sucesso com as válvulas AKV, a Danfoss investiu em melhorias aperfeiçoando a tecnologia de pulso e apresenta na Febrava 2019 a nova geração de válvulas de expansão eletrônicas, a AKVP. A válvula teve um completo redesign interno, trazendo mais robustez e, consequentemente, uma maior vida útil, assim como a possibilidade de aplicação para o fluido CO2. A 21ª edição da Febrava, Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, acontece de 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo. O estande da Danfoss é o F77.

“A nova AKVP tem uma operação de pulso mais suave, reduzindo o risco de golpe de aríete e diminuindo em até 50% a pressão de pico no momento de abertura. Além disso, a nova geração de válvulas de expansão eletrônicas da Danfoss conta com aumento de até 50% na capacidade da válvula, para um mesmo corpo ou tamanho, se comparada com a antiga AKV”, explica Eládio Pereira, gerente de desenvolvimento de negócios na Danfoss.

Outros benefícios do lançamento da Danfoss incluem a redução de até 50% no ruído da válvula e nas quantidades de “clicks”, e o degelo sob demanda, ou seja, a válvula identifica o evaporador bloqueado e pode acionar o degelo apenas quando necessário. Por fim, a nova AKVP detecta falhas como evaporador bloqueado; evaporador com mau funcionamento, como um defeito em ventiladores, por exemplo; e flash gás na válvula.

A AKVP é indicada para todos os sistemas de refrigeração, exceto os que usam como evaporador os trocadores de calor a placas. Esta válvula é a mais indicada em sistemas de refrigeração para supermercados, atendendo balcões refrigerados e ilhas de congelados, bem como demais expositores para supermercados.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em http://www.danfoss.com.br.

Editorias: Industria

Empresa: Press a Porter