Home  Imagens  Contato  Clássico
Startups do portfólio da Trutec estão no TOP 100 Open Startups

Soluções de digitalização, gestão e inteligência artificial para o setor de construção civil figuram entre as mais atraentes do mercado

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec foram reconhecidas entre as tecnologias mais cobiçadas no mercado corporativo pelo TOP 100 Open Startups, ranking anual publicado pela principal plataforma de open innovation do país. Entre as Top 10 da categoria Construtechs, quatro estão conectadas ao hub ou passaram pelo programa de aceleração do Vedacit Labs, e na categoria Artificial Intelligence (AI), o primeiro lugar é de uma das participantes do quarto ciclo do Labs.

Selecionada para o primeiro ciclo do Vedacit Labs e a primeira a fazer parte da Trutec, a ConstruCode lidera o ranking de Construtechs e figura em 25º lugar na classificação geral, 13 posições acima do ano passado. A startup possui uma plataforma de inteligência integrada de obras que ajuda na redução de processos manuais nos canteiros, diminuindo ruídos de comunicação, automatizando o controle de revisões de documentos e gerando insights para tomada de decisões estratégicas. Tudo em tempo real, online ou offline.

Integra também o Top 10, em 4º lugar, a Construct IN, sistema que permite o acompanhamento, documentação e gerenciamento remoto de obras por meio de imagens 360º. Na 6ª posição está a Predialize, participante do quarto ciclo de aceleração que tem foco no pós-obra, levando tecnologia a construtoras e incorporadoras por meio da inteligência de dados. E o 9º lugar foi ocupado pela Prevision, startup que concluiu o segundo ciclo do Vedacit Labs, endo uma solução que faz a gestão eficiente de projetos por meio de um planejamento mais visual e estratégico.

Liderando o ranking em A.I., a Pix Force utiliza tecnologias de visão computacional. A categoria é uma das mais exploradas quando o assunto é inovação e o segmento de edificação tem se modernizado utilizando ferramentas para tomada de decisões assertivas.

Diego Mendes, COO da Trutec e fundador da ConstruCode, ressalta a importância de receber o reconhecimento por mais um ano consecutivo. “É uma referência estar entre as cem principais startups do país. Mostra que estamos no caminho certo. O Ranking traz credibilidade e amplia as conexões para novos negócios”.

Com início em 2016, o Top 100 Open Startups destaca anualmente as empresas de tecnologias mais cobiçadas no mercado corporativo. Em 2021, foram mais de 18 mil inscritos, o que comprova o crescimento e a imersão da tecnologia em diferentes setores. O ranking completo está disponível em: https://www.openstartups.net/site/ranking.

Sobre a Trutec
A Trutec é o primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. O foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec, são:

- ConstruCode: Plataforma de inteligência integrada de obras que ajuda na redução de processos manuais nos canteiros, diminuindo ruídos de comunicação, automatizando o controle de revisões de documentos e gerando insights para tomada de decisões estratégicas. Tudo isso em tempo real, online ou offline.

- ConstruFlow: Solução que integra as equipes durante as diversas fases de elaboração e compatibilização de projetos, tornando o fluxo de comunicação muito mais ágil e transparente entre todos os envolvidos.

- Construct.IN: Sistema que permite o acompanhamento remoto das obras, gerando imagens 360º e interligando o escritório com os canteiros através de uma experiência visual e imersiva.

- Elixir.AI: Startup que atua no varejo da construção utilizando Inteligência Artificial para mapeamento do mercado, gerando previsibilidade de demanda e conectando a Indústria com o Ponto de Venda.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura

Empresa: RelatioNOW