Home  Imagens  Contato  Clássico
Fabíola Vasconcellos Cecon é a nova presidente do Movimento Construção Saudável
...

O Movimento Construção Saudável anuncia Fabíola Vasconcellos Cecon como presidente. Em um mercado majoritariamente masculino como o da Construção Civil, a Associação compreende que para fomentar o desenvolvimento das iniciativas estratégicas que serão realizadas pelos próximos anos, a visão feminina, integradora e arrojada, será fundamental.

Fabíola tem extensa experiência no segmento. Há mais de 20 anos na Mactra, foi dela a ideia de criar um movimento em prol da conscientização sobre a importância da saúde das construções e daqueles que vivem nelas. Em uma ação inédita, Fabíola reuniu os representantes de grandes empresas do segmento de impermeabilização – Sika, Vedacit e Viapol – para juntos criarem o Movimento Construção Saudável e, agora, convidam outras empresas do setor para se unirem nessa causa.

Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego, que atualmente integra o Ministério da Economia, de 900 mil profissionais que trabalham na construção civil, mais de 200 mil são mulheres. Nos últimos dez anos, o aumento da presença feminina do setor foi de quase 50%. Formada em Arquitetura pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) Campinas, Fabíola sempre fez a diferença com suas ideias e a expertise necessárias para contribuir com a evolução do setor.

“Ao assumir a presidência da Associação reforço o compromisso com a sociedade brasileira de propiciar qualidade de vida por meio da disseminação de conceitos fundamentais ao conhecimento e à prática da impermeabilização, como fator de melhoria concreta na saúde da população”, afirma Fabíola. “Nossa inspiração é acreditar que o bem comum deve ser pensado por qualquer organização que deseja compartilhar novos conhecimentos, práticas e conceitos para melhorar a vida humana. Por isso, temos como missão promover o desenvolvimento de programas e projetos que propiciem a redução dos malefícios causados pela umidade e patologias em geral e, assim, contribuir para a melhoria da saúde da população, conscientizando sobre a importância da segurança das construções e da saúde das pessoas que vivem e trabalham nelas”, ressalta.

Sobre o Movimento Construção Saudável

O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.

Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.

Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.

Editorias: Construção e Arquitetura  Industria  Negócios

Empresa: RelatioNOW