Estratégia assinada pela Integer\\OutPromo conecta consumidores com as marcas por meio de esquetes com descontos progressivos semanais até novembro
adidas e Reebok se unem para as Best Fridays, ação com grandes parceiros. No comando da campanha, Adriano Ribeiro Leite, o Imperador, retorna como Diretor de Vendas, posição que assumiu no ano passado, e lidera o conteúdo digital com celebridades e influenciadores das duas marcas.
Iniciando às sextas-feiras, os sites das marcas oferecerão descontos progressivos durante os fins de semana, alternadamente, entre adidas e Reebok. Na primeira semana da campanha, José Aldo e Adriano apresentaram os descontos para o site adidas; na última sexta, 2 de outubro, a embaixadora da Reebok, Paolla Oliveira, foi a convidada para anunciar a novidade ao lado do Imperador. A mecânica segue até novembro, com novidades e uma escalação de protagonistas que será revelada semanalmente pelas marcas.
“A ideia de convidar o Adriano para participar da nossa campanha partiu da conexão dele com o público, que vai além do futebol. A campanha também foca em unir as forças do nosso já poderoso time de parceiros celebridades, atletas e influenciadores, formando um time que ajuda a levar a mensagem das marcas mais adiante, e que se conectam com perfis diferentes de consumidores”, explica Diogo Guimarães, Diretor de Omnichannel Marketing.
A campanha foi criada pela Integer\\OutPromo. A agência desenvolveu o personagem de um diretor de vendas divertido que anuncia descontos para agradar seus \"parças\", influenciadores parceiros das marcas que representam os desejos dos consumidores e o ajudam a tomar decisões comerciais. Os filmes semanais são gravados no home office do diretor e não no escritório da empresa, o que dá espaço para esquetes divertidas com o Imperador fazendo uma reunião da piscina de casa.
“Esse é o tipo de iniciativa que mostra que é possível fazer uma campanha criativa e com alto poder de engajamento, aliando branding e conversão. Tudo de maneira leve e bem humorada, usando o incrível time de influenciadores adidas e Reebok para transformar os fãs da marca em compradores dos produtos.”, conta Ricardo Franken, Managing Director da Integer\\OutPromo.
Hoje, 9 de outubro, a campanha continua, no site da adidas. No Instagram, o Imperador vai telefonar para Fred, apresentador do canal Desimpedidos, para anunciar descontos nas chuteiras da marca.
Ficha técnica
Título: “Best Fridays”
Agência: Integer/OutPromo
Marcas: adidas e Reebok
Managing Director: Ricardo Franken
CCO: Antonio Neto
VP de Criação: Danilo Vizagre
Direção de Arte: Felipe Carbene
Redação: Rebeca Maria
ACD: Roberto Wolvie, Leonardo Costa
Motion Designer: José Henrique Oliveira
CSO: Carlos Gajo
Planner: Isabela Kachan
COO: Claudio Olimpio
Gerente de Produção e RTV: Larissa Ducca
Produtor RTV: Alê Simões
Produção executiva: Audrey Alberto
CBO: Ana Luísa Périssé
Diretora de Contas: Fernanda Santiago
Limbo Produtora:
Renan Rissardi – Direção Geral
Vini Agostini – Assistente Direção
Livia Perrela – Direção de Cena
Paolo Ribeiro – Direção de Fotografia
Aprovação: Diogo Guimarães