Home  Imagens  Contato  Clássico
Grão Mestre israelense de Krav Maga fará treinamento contra ataques com bastão no RJ
...

A Federação Sul Americana de Krav Maga promoverá, no dia 6 de outubro, no Rio de Janeiro, um treinamento específico sobre as técnicas da defesa pessoal israelense – o Krav Maga – usadas nos casos em que o agressor tem um bastão, um porrete, um taco de beisebol, etc.

Durante um dia inteiro de treinamentos técnicos e práticos, as pessoas vão vivenciar as soluções desenvolvidas contra ataques de bastão vindos de toda e qualquer direção, estando a vítima de mãos vazias, sentada, deitada ou em pé. O objetivo é mostrar ao praticante que ele pode se defender e voltar bem para a sua casa em qualquer uma dessas situações, a partir do treinamento adequado com profissionais habilitados.

O treinamento será ministrado por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º Dan), diretor e fundador da Federação Sula Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina. No Brasil, é a detentora da marca Krav Maga.

Segundo ele, a técnica do Krav Maga para a utilização de bastão foi elaborada com os mesmos princípios que deram base à criação da modalidade: o corpo humano, as leis da física, a objetividade e eficácia do golpe, a segurança do usuário e a simplicidade dos movimentos. “Tudo sendo acessível e eficiente para qualquer pessoa”, explica Grão Mestre Kobi.

O evento será realizado das 8h30 às 16h, no dia 6 de outubro, na Hebraica – RJ (R. das Laranjeiras, 346). Informações pelo e-mail kravmaga@kravmaga.com.br.

O que é Krav Maga? – Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. Por isso, não há competições e o objetivo é somente voltar vivo para casa.
Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente.

Diferente das modalidades esportivas o de competição, o Krav Maga permite que pessoas de idade e sexo diferentes treinem na mesma turma, o que é ideal para as famílias.

Além da segurança, o Krav Maga oferece a seus praticantes uma série de benefícios, tais como a diminuição da ansiedade, o aumento do autocontrole, da atenção, da disciplina e da autoestima, a mudança da relação das pessoas com o medo, a mudança da relação das pessoas com a sociedade de forma geral, isso sem contar a melhora no condicionamento físico.

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - É a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Em 2019, passa a contar também com base em Portugal.

Foi fundada e é dirigida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil, Argentina e México.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: http://www.kravmaga.com.br

Editorias: Esportes  Saúde