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Anunciantes e influencers Awin podem acompanhar desempenho de vendas no relatório \"Performance Tracker\"


É um relatório detalhado e abrangente, que permite aos afiliados Awin, tanto vencedores, como influencers, acompanharem a performance comercial de seus respectivos setores, especialmente em datas comerciais como a Black Friday
O Marketing de Afiliados ou de Influência é uma alternativa de marketing digital extremamente eficiente, pois coloca os varejistas e indústrias anunciantes em contato direto com influenciadores dos mais variados perfis e setores do mercado. Hoje, é também uma excelente opção para novos influenciadores, que ainda estão construindo suas redes (mas já tem + de 100 seguidores) e também para micro e pequena empresas que querem divulgar seus produtos e serviços para nichos específicos de público.
A Awin, como uma das empresas líderes mundiais em marketing de afiliados, está sempre atenta às novas demandas do mercado digital e tem investido fortemente para ampliar a afiliação de companhias do segmento SMB e também de novos influenciadores, com potencial de crescimento de influência em seus websites, blogs e páginas do Instagram, Facebook, entre outras redes sociais. Por esta razão, sempre busca oferecer relatórios detalhados e assertivos de desempenho de vendas, como o \"Awin Performance Tracker\", que pode ser facilmente acessado no website da Awin.
O Awin Performance Tracker apresenta dados abrangentes, que são fundamentais para que os participantes entendam como suas campanhas de afiliação/influência se desenvolvendo e quais os resultados obtidos em termos de desempenho, especialmente durante o pico das negociações. \"Nós consideramos extremamente importante divulgar nosso relatório de rastreamento de pico de desempenho, colocando as principais informações na ponta de seus dedos dos afiliados, para que confiram suas performances e dos respectivos setores de atuação, o que pode até ajudar em eventuais mudanças ou correções estratégicas\", afirma Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil.
O relatório de performance é ainda mais essencial para os pequenos anunciantes e influencer antes, durante e depois de datas comerciais relevantes como a Black Friday, pois podem obter dados filtráveis por país, setor, vendas, comissões e receitas. \"Agora, por exemplo, os afiliados encontram insights de dados sobre o desempenho de vendas nas três últimas Black Fridays, para comparar o desempenho da rede Awin em 2019, 2020 e 2021 - sendo que o ano corrente é atualizado semanalmente nas segundas-feiras\", explica Genoveze.
O Awin Performance Tracker mapeia três aspectos da performance:
• Trends - examina o desempenho diário de alto nível para o pico de negociação em comparação com o ano passado. Os dados incluem vendas, receita de vendas e divisão do dispositivo entre móvel e desktop.
• Heatmap - apresentado em um formato de árvore, ele mostra formas diferentes para cada um dos setores que compõem os quatro principais verticais da Awin: varejo, finanças, telcos/serviços e viagens - cada um deles então filtrado por sub-verticais, como moda, saúde, beleza, etc.). Os dados mostram o aumento ou diminuição percentual de cada um desses setores e, ao passar o mouse sobre cada retângulo, é possível ver a variação percentual.
• Sub-Sectors - oferece uma representação visual em uma série de gráficos de barra.
\"É importante observar que este relatório só pode ser visto no desktop, pois ele não é compatível com o formato de smartphone. Além disso, o tamanho dos retângulos no mapa de árvores e gráficos de barras reflete o aumento e a diminuição percentual desses setores, não o volume de vendas, comissões e receita rastreada\", detalha Genoveze. A versão do relatório disponível agora no website da Awin apresenta dados referentes ao mês de novembro.

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
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