Home  Imagens  Contato  Clássico
Genetec anuncia nova versão do Security Center

O Genetec Security Center 5.10 reduz lacuna entre os sistemas de segurança on-premises e baseados na nuvem

MONTRÉAL, 22 de Março de 2021— A Genetec Inc., um provedor líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança, segurança pública, operações e inteligência de negócios, anuncia hoje o lançamento de uma nova versão (v 5.10) de sua plataforma de segurança unificada - o Security Center. Entre muitos novos aprimoramentos, esta versão permite que mais componentes do sistema sejam executados na nuvem, reduzindo a lacuna entre as ferramentas de segurança in loco e hospedadas na nuvem, além de tornar mais fácil conectar sistemas e acessar dados externos para uso em painéis, mapas e investigações, sem depender de integrações especializadas e complexas.
Um caminho prático para uma arquitetura de nuvem híbrida:
A nova versão do Security Center oferece aos clientes de vigilância por vídeo empresarial novas opções para facilitar sua migração para a nuvem, bem como apoia arquiteturas de nuvem híbrida flexível. Com isso, dá um passo adiante em direção a vigilância por vídeo como serviço empresarial unificado (VSaaS). O Security Center Omnicast ™ é o sistema de gestão de vídeos da plataforma Genetec, que possibilita o uso contínuo da nuvem em camadas e no local para armazenamento e gerenciamento de arquivos de vídeo de curto e longo prazos, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Ele oferece flexibilidade de configuração e propicia a elaboração de relatórios referentes a diferentes cenários para acesso em tempo real ou sob demanda a imagens de vídeo armazenadas na nuvem. Dependendo de sua atualidade e criticidade, o vídeo pode ser armazenado em um equipamento de storage de alto desempenho para acesso rápido ou preservação a longo prazo, com opções de custos flexível, bem como conformidade de dados. Para garantir a segurança máxima, os blocos de vídeo inseridos são criptografados no local e, em seguida, movidos para a nuvem usando canais de comunicação também criptografados.
“No ano passado, grande, médias e pequenas empresas aceleraram a transformação digital, dentro e fora da indústria de segurança”, afirma Francis Lachance, diretor do Grupo de Produtos de Aplicações & Vídeos da Genetec, Inc. “O Omnicast Cloud Storage não consiste apenas na disponibilização de terabytes na nuvem. É uma coleção completa de serviços de mídia que oferecem a flexibilidade e a sofisticação de que os clientes corporativos precisam para migrar com sucesso para uma arquitetura de vigilância por vídeo em nuvem híbrida.

Para complementar, o Sipelia™ Communications Management, o módulo da Central de Segurança que viabiliza comunicações baseadas em SIP entre operadores e dispositivos de intercomunicação, também foi aprimorado para apoiar o desenvolvimento baseado em nuvem.

Genetec Record fusion Service
O Security Center 5.10 apresenta uma nova solução sem código para conectar fontes de dados externas e melhorar a consciência situacional de um operador. O novo recurso Record Fusion Service oferece um caminho simples e rápido para integrar fluxos de dados de terceiros de editores de registros privados ou de parceiros, como, por exemplo, tráfego, utilitários ou feeds do clima. Os usuários podem definir tipos de registro personalizados e consumir dados de uma variedade de fontes, incluindo documentos KML, JSON e CSV, ou configurar um ponto de escuta do aplicativo REST para o qual esses serviços externos podem enviar registros.
O Genetec Record Fusion Service pode ser usado em toda a plataforma unificada para aumentar a percepção e a resposta, fornecer informações contextuais em mapas dinâmicos, que podem ser visualizados em painéis operacionais, relatórios investigativos ou interface de monitoramento unificada. O serviço oferece suporte a uma ampla variedade de aplicativos, desde a exibição de informações definidas pelo usuário e filtradas em um mapa com elementos gráficos personalizados até a combinação de vários dados de uma ampla variedade de fontes para criar registros agregados personalizados, que são úteis para operadores ou funções específicas. O serviço Record Fusion aumenta a agilidade e possibilita que dados altamente específicos e relevantes sejam adicionados de forma rápida e fácil à plataforma, tornando mais eficiente o acesso dos operadores de segurança às informações contextuais oportunas.
Recursos de mobilidade
O Security Center 5.10 aproveita ainda mais os dispositivos móveis para reinventar a maneira como as organizações realizam tarefas de rotina em trânsito. A Genetec Mobile é um aplicativo unificado que permite aos usuários acessar câmeras, portas e unidades de reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR) de seus smartphones, agora com suporte Genetec Mission Control™ contra incidentes e procedimentos operacionais padrão. Isso possibilita que os usuários acionem ou visualizem incidentes ativos em mapas ou em formato de lista e registrem incidentes no campo para notificar os colegas no centro de operação.

Um novo aplicativo especializado também está disponível para ajudar os clientes a gerir o agrupamento durante as evacuações. O aplicativo Evacuation Assistant se conecta a Security Center Synergis™— o sistema de controle de acesso na Central de Segurança - de forma que, quando uma evacuação é acionada, é iniciado de modo automático o monitoramento do status de segurança de todo o pessoal e visitantes. Quando as pessoas chegam à área de segurança ou ao ponto de reunião, elas podem registrar sua credencial em um leitor fixo ou móvel e notificar o gestor da reunião de que estão seguras ou informar que alguém pode estar em risco. Se for demonstrado que alguém não foi evacuado, o sistema acionará de imediato uma resposta para que o pessoal de segurança possa tomar medidas imediatas.

Para mais informações sobre o Security Center 5.10, estão disponíveis no link: https://www.genetec.com/br/sobre-a-genetec/blog/security-center-5-10-chegou#.YFT1aq9KjIV

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços

Empresa: GP Comunicação