Home  Imagens  Contato  Clássico
José Castro assume gerência de contas da Genetec

No novo cargo, Castro terá o desafio de desenvolver novos modelos de negócios e parcerias, além de atuar muito próximo dos usuários finais dos clientes a fim de tornar as soluções ainda mais alinhadas às demandas cotidianas das empresas

AGenetec, empresa líder em tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, acaba de contratar José Castro para assumir a gerência de contas do setor usuários finais. Sua missão é aproximar a Genetec dos clientes finais e desenvolver parcerias para viabilizar novos modelos de negócios, como as firmadas recentemente com a Anixter e a Hanwha.

Recentemente, Castro atuou como consultor administrativo e institucional nas eleições municipais de São Paulo. Anteriormente, foi Secretário Municipal e Chefe de Gabinete na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Cidade de São Paulo e atuou como diretor executivo do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo entre 2017 e 2020.

Com mais de 10 anos de experiência no setor diplomático e de relações governamentais, Castro participou da implementação do escritório do Governo de Québec em São Paulo a frente do setor comercial e posteriormente ocupou o cargo de diretor-geral. Em 2015, Castro atuou como gerente de desenvolvimento de negócios da Genetec em um projeto de expansão comercial na área de segurança eletrônica para toda a América Latina. \"Os bons resultados obtidos, nos motivaram a convidá-lo para assumir essa nova função na companhia\", afirma Denis Cóté, vice-presidente da Genetec para a América Latina e Caribe.

Outro projeto na iniciativa privada que se destaca na trajetória de Castro foi a liderança de uma iniciativa de relações governamentais para a General Motors em toda a América do Sul, cujo objetivo era propagar o lançamento do programa OnStar em 10 países da região.

\"Acredito que minha experiência em projetos na administração pública será valiosa para o desenvolvimento de novos modelos de parcerias e de negócios junto à iniciativa privada, principalmente porque vou atuar mais próximo dos usuários finais, para que as soluções oferecidas atendam cada vez mais e melhor as necessidades do dia a dia\", explica Castro.

Castro é graduado em Relações Internacionais pela Fundação Armando Álvares Penteado, tem MBA em Gestão de Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas e fez um curso de extensão em Ciências Políticas na Universidade de Sorbonne em Paris.

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Recursos Humanos

Empresa: GP Comunicação