Home  Imagens  Contato  Clássico
Serviço de emergências médicas leva atendimento pré-hospitalar 24h a cidades da Baixada Santista
Há 28 anos no mercado, a Medicar Emergências Médicas chega à região com oferta de planos personalizados para a família, empresas e ao setor público

Um novo serviço de atendimento médico emergencial chega à Baixada Santista, com o objetivo de garantir segurança à vida em qualquer lugar. É a Medicar Emergências Médicas, que leva até você um médico em casa, através de UTIs móveis 24 horas por dia, além de diversas soluções médicas com valores acessíveis.

Fundada há 28 anos, em Ribeirão Preto (SP), a empresa foi uma das pioneiras a implementar este modelo de prestação de serviços e, atualmente, atende a, aproximadamente, 3 milhões de usuários, tendo sedes nas cidades de Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo e Santos.
De acordo com o diretor comercial da empresa, Adriano Martins, a inauguração desse serviço representa uma oportunidade para os moradores da Baixada Santista conhecerem um novo conceito de suporte à saúde. “A Medicar é como um hospital sobre rodas, pois realizamos o melhor atendimento independente do ambiente. Quando não conseguimos estar presentes, temos ainda a telemedicina que possibilita um pré-atendimento resolvendo muitos casos na ligação”, comenta.
Com uma equipe preparada para atender desde chamados simples até casos graves, a Medicar é reconhecida como o “médico em casa”, devido a seu alto nível de atendimento pré-hospitalar: 70% das solicitações são resolvidas no local, evitando a remoção para uma unidade hospitalar. “Esse benefício torna possível o suporte médico em qualquer lugar da cidade, com rapidez e com total atenção ao paciente”, enfatiza o representante da empresa.
Esses serviços estão disponíveis para os moradores da baixada santista em dois formatos, chamados Medicar Essencial e Medicar Total. “O primeiro plano, Medicar Essencial, oferece, com valor a partir de R$ 29,00 mensais, consultas em forma de coparticipação com preços a partir de 19,90, exames com os melhores preços da Baixada e telemedicina 24 horas; já o Medicar Total oferece, a partir de R$ 39,00 mensais, todos benefícios do Essencial, e também o serviço de ambulância médica, ou seja, o médico em casa”, explica Adriano Martins.
Além da pessoa física
Os serviços da Medicar também estão disponíveis para o setor empresarial e público, por meio da terceirização de ambulâncias, contratação de área protegida, ambulatórios e postos de enfermagem. As empresas que contratam o serviço garantem a segurança de todas as pessoas que frequentam o empreendimento, como colaboradores, clientes e fornecedores.
“É importante frisar que essa prestação de serviço não é simplesmente um atendimento de ambulâncias ou remoção. É um sistema de atendimento Pré-Hospitalar de Urgência e Emergência, que tem por objetivo atender e resolver os chamados no local em que está ocorrendo a emergência, evitando, muitas vezes, o deslocamento do paciente para um pronto socorro”, enfatiza o diretor comercial, Adriano Martins, que ressalta, ainda, que esse tipo de serviço tem potencial para transformar a percepção da sociedade, do setor público e privado sobre o que de fato é oferecer suporte à vida. “Para salvar vidas é necessário ter responsabilidade e compromisso. Isso nós conseguimos realizar com uma estrutura de trabalho completa formada por bons profissionais, com bons equipamentos e foco na agilidade”, finaliza.

Editorias: Saúde

Empresa: Thiago Guedes