Home  Imagens  Contato  Clássico
Home Staging aumenta valorização de imóveis em até 20%
Projetos da designer de interiores, Karinna Buchalla, são referências em Home Staging

90 segundos é o tempo que uma pessoa leva para definir se gostou ou não do imóvel. Este é o tempo que o investidor ou proprietário tem para persuadir seu cliente para a compra. \"Uma boa primeira impressão não garante que o cliente irá fazer negócio, mas uma má impressão acaba completamente com a possibilidade de uma oferta.” Para ajudar as pessoas que estão nesta situação, o escritório de design de interiores, comandado por Karinna Buchalla, abre frente para atuar com Home Staging, a fim de tornar o imóvel mais rentável, proporcionando maior rentabilidade na negociação.
Seguindo a tendência mundial, Karinna Buchalla é uma das poucas profissionais que atua no Brasil neste segmento. Mas, afinal, o que é o Home Staging? Você pode até conhecê-lo e não saber que este é seu nome. O Home Staging – idealizado pela norte-americana Barb Schwarz, em 1971 – é uma ferramenta de marketing imobiliário que tem como proposta tornar o imóvel mais interessante ou mais atrativo e valorizado para uma venda mais rápida e lucrativa. Seja qual for o objetivo, a técnica praticada por profissionais da área contribui para a felicidade e bem-estar das pessoas.
De acordo com um estudo realizado pela National Association of Realtors (NARS), a técnica pode gerar uma valorização de até 20% no valor do imóvel e reduzir o tempo de venda em até 50%. “Escolher uma casa é, essencialmente, uma decisão emocional, mas não podemos deixar à margem o fato de que se trata de um investimento”, explica a designer de interiores.A importância do uso de móveis planejados também é uma ideia reforçada por Karinna. “Além de lindos e funcionais, os móveis planejados podem valorizar ainda mais o imóvel, não apenas para quem quer vender, mas para quem busca alugar, pois agregam valor”, aconselha.
As mudanças podem ser profundas e conceituais, afinal visam tornar do imóvel um ambiente ideal para negócios ou mesmo uma nova etapa familiar. Karinna Buchalla ressalta que cada espaço é planejado e trabalhado detalhadamente. “Escolhemos a mobília e suas disposições, peças decorativas, cores, modernizamos e desenvolvemos espaços estratégicos. O objetivo é criar uma nova experiência visual mais atrativa”.
A eficiência da técnica é tamanha que se tornou tema de programas conhecidos mundialmente. Como, por exemplo, “Irmãos à Obra!”, seriado onde dois irmãos reformam uma casa e depois a vendem acima do valor avaliado e, mais recentemente, “Reforme na baixa, fature na alta”, voltado para imóveis de temporada, em uma produção da Netflix. Ou seja, o cliente sempre sai satisfeito e com mais dinheiro na conta bancária.
Relativamente novo no Brasil, o Home Staging já possui bastante aceitação. Especializada nesta técnica de marketing de imóveis, Karinna Buchalla realiza projetos por todo o Brasil, com foco em residenciais para temporada. “O aluguel de temporada é vantajoso para o proprietário que não quer ter o imóvel ´preso` a um inquilino por contratos de vários anos. Com a técnica, este tipo de aluguel costuma trazer altos rendimentos em localidades turísticas, com um retorno financeiro que pode chegar até três vezes maior que o aluguel tradicional”, endossa a designer de interiores.

Editorias: Construção e Arquitetura

Empresa: Thiago Guedes