Home  Imagens  Contato  Clássico
Praiamar Shopping promove a 1ª Feira Sustentar
Feira irá transmitir conceitos sustentáveis para serem aplicados no dia a dia

O Praiamar Shopping irá promover, entre os dias 5 e 14 de outubro, das 16h às 22h, no Lounge (2º Piso), a 1ª Feira Sustentar, que visa promover iniciativas em prol da vida saudável, bem estar, corpo e mente, arte terapêutica, corpo em movimento e os cuidados que se deve ter com a natureza. Além de abordar temas de conteúdo específico, os expositores irão demonstrar na prática, alguns inclusive de maneira interativa, novos conceitos e atitudes em nosso cotidiano que podem trazer benefícios à saúde e ao meio ambiente.
Cada expositor levará ao conhecimento público o seu serviço, produto ou conceito a fim de transmitir modelos sustentáveis que podem ser aplicados no dia a dia, incentivando a responsabilidade social do cidadão e novas práticas em prol ao meio ambiente.
A idealização da 1ª Feira Sustentar surgiu por conta de o Praiamar Shopping já realizar muitas ações de menor impacto ao meio ambiente, como a utilização de lâmpadas LED nas áreas comuns; sistema de climatização e motobombas (utilizadas para o sistema de água potável e em possível combate a incêndio) com motores 100% de linha verde, ou seja, com capacidade de oferecer maior rendimento e, consequentemente, menor consumo de energia; coleta seletiva de lâmpadas fluorescentes e vidros quebrados; secadores de mãos nos banheiros; lixeiras seletivas na área externa; ecoponto de reciclagem do Programa Recicla Santos; além de estação de tratamento para reuso da água.
Segundo a superintendente do Praiamar Shopping, Mariane Doconski, esta é uma feira educativa a todos. “O Praiamar Shopping já possui diversas ações e equipamentos de infraestrutura que diminuem o impacto no meio ambiente, por isso nos sentimos na obrigação de proliferarmos novas ideias e conceitos para que a população possa aprender e aplicar no cotidiano”, explica.
O Praiamar Shopping fica localizado na Alexandre Martins, 80, Aparecida, em Santos.

Editorias: Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente

Empresa: Thiago Guedes