Home  Imagens  Contato  Clássico
Bate-papo com Rosely Sayão marca lançamento de websérie sobre saúde mental

Episódios trazem temas e informações importantes para ajudar pais a cuidarem da saúde mental de crianças e jovens

Um dos grandes avanços do século XXI e, em especial, deste ano de pandemia, é o reconhecimento da saúde mental como um elemento de fundamental importância para o bem-estar da sociedade. Já está claro, inclusive, que a saúde mental acaba produzindo manifestações físicas quando não é devidamente cuidada. Para auxiliar os pais no cuidado com as emoções de crianças e jovens, o Colégio Positivo lança a websérie \"Sem Neura\".

O projeto, desenvolvido pelo Serviço de Psicologia Escolar (SerPsi) da instituição, traz, no canal do colégio no YouTube, informações, dicas e instruções sobre Educação, cuidados com a saúde física e mental, organização de rotina e dicas para lidar bem com as emoções no dia a dia. Os episódios, quinzenais, abordam temas como limites e acolhimento, monitoramento e independência, falar a verdade, a importância da organização para a rotina e medos.

A supervisora do Serviço de Psicologia Escolar do Colégio Positivo, Maísa Pannuti, destaca que a iniciativa da websérie tem como objetivo auxiliar pais e responsáveis a conduzirem da melhor forma possível uma rotina adequada para crianças e jovens em isolamento social e aulas remotas. \"Cuidar da saúde mental e emocional em tempos de pandemia se tornou uma das prioridades não apenas dos pais, mas também das escolas. Estamos todos juntos nisso e precisamos trabalhar de forma a garantir que nossos estudantes se desenvolvam de forma saudável, com ensino presencial ou remoto\", afirma Maísa.

Para o lançamento da websérie, o Colégio Positivo realiza, em parceria com o Sistema Positivo de Ensino, uma live com a participação especial da psicóloga e consultora educacional Rosely Sayão. A live conta também com a presença da diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Acedriana Vogel. O evento, on-line e aberto ao público, acontece no dia 28 de outubro, às 17h, no canal do YouTube do Sistema Positivo de Ensino.

Serviço:

Lançamento websérie \"Sem Neura\"- live com Rosely Sayão

Data: 28/10, quarta-feira

Onde: canal do YouTube do Sistema Positivo de Ensino

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Colégio Positivo - Internacional, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégio Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR).

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Editorias: Educação  Saúde  Sociedade  Teen

Empresa: Central Press