Home  Imagens  Contato  Clássico
Evento gratuito debate profissão de designer

A Universidade Positivo realiza, a partir da próxima terça-feira (25), o Portfólio, uma série de eventos organizados pelos alunos do 3° ano dos cursos de Design. Realizado anualmente desde 2010, o evento tem como objetivo discutir a prática profissional de cada uma das áreas do Design - Moda, Visual e Produto - com egressos e profissionais do mercado. Aberto a todos os estudantes de Design, o evento pode ser acompanhado pelo YouTube do Portfólio Design.

Na terça-feira (25), das 10h às 11h30, o evento Janelas, do curso de Design Visual, discute o design com foco em UX (experiência do usuário), para aproximar os estudantes do mercado de trabalho. Na quarta-feira (26), às 9h, o Start, do curso de Design de Moda, aborda o início da vida profissional e empreendedorismo na moda. Já na quinta-feira (27), das 19h às 20h30, o CO.MOVA, do curso de Design de Produto, tem a proposta de apresentar o design social, sustentável e universal e discutir a importância do design para as pessoas e para o meio ambiente, além de refletir sobre as mudanças na profissão.

Segundo o coordenador dos cursos de Design da Universidade Positivo, Marcelo Gallina, o Portfólio é um encontro de estudantes, profissionais do mercado e egressos, idealizado e organizado do início ao fim pelos alunos, sob supervisão dos professores. “O objetivo é levar ao público a visão de profissionais de sucesso sobre o mercado de trabalho, para que possa inspirar a nova geração. Além disso, o evento faz parte da formação acadêmica dos alunos, já que eles podem colocar em prática tudo que foi ensinado na disciplina de Prática Profissional. Da escolha do tema, formato aos convidados, todas as etapas são responsabilidade dos alunos. Acreditamos que colocá-los em contato com o mercado de trabalho ainda na universidade é essencial para que eles saiam mais preparados para atuar em suas áreas”, ressalta.

Terça-feira (25), das 10h às 11h30 - Janelas (Design Visual)

Quarta-feira (26), das 9h às 11h30 - Start (Design de Moda)

Quinta-feira (27), das 19h às 20h30 - CO.MOVA (Design de Produto)

Mais informações: https://www.facebook.com/designarchivup/