Home  Imagens  Contato  Clássico
Teltec Solutions torna-se parceira no programa global do Waze Carpool
Natalia Pruchneski, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Teltec Solutions

A Teltec Solutions anuncia parceria no programa do Waze Carpool, expandindo os benefícios aos seus colaboradores.

“Nós proporcionamos constantemente ações que contribuam para a produtividade e a economia de custos e de tempo dos colaboradores e, neste caso, formas de bem-estar e segurança na locomoção para a sede da empresa e para o recém-inaugurado Hub Digital, localizado no Passeio Primavera na SC-401, considerada a rota da inovação de Florianópolis. Todas nossas ações estão baseadas nos valores da empresa que é ser cada vez mais colaborativa, sustentável e humana”, ressalta Natalia Pruchneski, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Teltec Solutions.

Assim, a executiva explica que esta parceria no programa Waze Carpool vem ao encontro aos objetivos globais de desenvolvimentos sustentáveis (ODS), estabelecidos pela ONU, dos quais a empresa é signatária desde 2019 mais especificamente do ODS-9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura). “No caso da parceria com o Waze Carpool, nós nos alinhamos ao objetivo número 9 que visa melhorar a infraestrutura, fortalecer a indústria de forma eficiente e fomentar a inovação”, informa Natalia.

Além disso, cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança tornaram-se prioridades na Teltec Solutions. Ao aderir ao programa Waze Carpool, a empresa apoia seus colaboradores no atual momento de transição para o novo modelo de trabalho híbrido. “O compartilhamento de viagens ou a carona é uma oportunidade para as pessoas se movimentarem no pós-pandemia não somente por economia e segurança, bem como para reduzir o trânsito da cidade, os gastos com combustível e gerar conexões entre os amigos de forma segura, além de cooperar para um mundo mais sustentável, colaborativo e humano”, diz a gerente.

Natalia Pruchneski lembra que a Teltec Solutions orienta os colaboradores a seguirem os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, como o uso correto da máscara, e isto é reforçado na adesão ao programa Waze Carpool.

O programa Waze Carpool foi lançado no Brasil em agosto de 2018 e o país foi um dos primeiros mercados no mundo a receber o aplicativo. A plataforma conecta motoristas e passageiros com objetivo de tornar o uso do carro mais eficiente por meio da carona e, assim, combater o congestionamento e promover uma mobilidade mais sustentável. “Com a pandemia da Covid-19, as pessoas estão em busca de soluções mais práticas, seguras e acessíveis para o dia a dia. Com o avanço da vacinação pelo país, aqueles que retomaram as atividades estão voltando gradualmente para as ruas utilizando mais o carro”, destaca explica Douglas Tokuno, Head de Parcerias e Waze Carpool para a América Latina.

O funcionamento do aplicativo é bem simples. Basicamente, a tecnologia do Waze Carpool conecta pessoas que têm rotas e horários parecidos em seus trajetos. Pelo aplicativo, é possível verificar o perfil de quem está oferecendo ou procurando carona, conferir as informações sobre o usuário e a classificação feita pelas avaliações de caronas anteriores. A Teltec Solutions criou o grupo da empresa no aplicativo para acesso rápido, fácil e seguro.

O programa Waze Carpool está sendo implementado primeiramente na Região de Santa Catarina (Fase 1), mas com planejamento de expansão para outras empresas do Brasil; a Teltec Solutions aderiu, assim, ao aplicativo de caronas para suas instalações (sede e Hub Digital) na cidade de Florianópolis, aguardando expansão para atender às suas filiais, quando disponível, em São Paulo e Brasília.

Editorias: Informática  Negócios  Serviços  Recursos Humanos  Sociedade

Empresa: Juliana Vercelli